O fim da terra e do céu - Marcelo Gleiser
search
  • O fim da terra e do céu - Marcelo Gleiser

O fim da terra e do céu - Marcelo Gleiser

R$ 49,90
Impostos inclusos
Ao tratar das relações entre religião e ciência diante da questão do fim de tudo, Marcelo Gleiser homenageia a imaginação e a criatividade do homem. Seu enfoque é multidisciplinar, mostrando de que maneira ideias sobre o fim inspiram não só as religiões e a pesquisa científica, mas também a literatura, a arte e o cinema. Ao lado da pesquisa e do ensino, a divulgação científica é uma frente de trabalho a que Gleiser se dedica apaixonadamente. O fim da Terra e do Céu resulta dessa tarefa, que, para ele, constitui um necessário exercício de cidadania. Prêmio Jabuti 2002 de Melhor Livro de Ciências Exatas, Tecnologia e Informática...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Ao tratar das relações entre religião e ciência diante da questão do fim de tudo, Marcelo Gleiser homenageia a imaginação e a criatividade do homem. Seu enfoque é multidisciplinar, mostrando de que maneira ideias sobre o fim inspiram não só as religiões e a pesquisa científica, mas também a literatura, a arte e o cinema. Ao lado da pesquisa e do ensino, a divulgação científica é uma frente de trabalho a que Gleiser se dedica apaixonadamente. O fim da Terra e do Céu resulta dessa tarefa, que, para ele, constitui um necessário exercício de cidadania. Prêmio Jabuti 2002 de Melhor Livro de Ciências Exatas, Tecnologia e Informática

Obra que examina a influência de idéias apocalípticas no pensamento científico desde os pré-socráticos até a astrofísica moderna. Discute também as teorias científicas mais atuais sobre o início e o fim do universo sob um enfoque multidisciplinar que explora as relações entre ciência e religião.

Código de Barras: 9788535920017

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 09/12/2011

Idioma: Português

Título: O fim da terra e do céu

Título Original: HEAVEN'S HELL

Artista(s): Gleiser, Marcelo

EAN: 9788535920017

ISBN: 9788535920017

Dimensões: 12.5x18.0

Número de Páginas: 384

Editora: Companhia de Bolso

Selo: Companhia de Bolso

Gênero: Astronomia; Ciências

Assuntos: Ciência: generalidades

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535920017
1 Item

Referências específicas

ean13
9788535920017
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.