10 MAIS BELOS EXPERIMENTOS CIENTIFICOS, OS - Robert P. Crease
search
  • 10 MAIS BELOS EXPERIMENTOS CIENTIFICOS, OS - Robert P. Crease

10 MAIS BELOS EXPERIMENTOS CIENTIFICOS, OS - Robert P. Crease

R$ 82,90
Impostos inclusos
Em sua coluna na revista norte-americana Physics World, o conceituado filósofo e historiador da ciência Robert Crease fez uma votação entre seus leitores perguntando quais seriam os maiores experimentos do mundo. O resultado está nessa magnífica jornada, que percorre 2.500 anos de progresso na ciência, revelando os grandes experimentos que nos permitiram conhecer a realidade do nosso planeta. Ao longo do caminho vemos, entre outros, Eratóstenes, no século III a.C, medir pela primeira vez a circunferência da Terra. Encontramos Galileu Galilei calculando a velocidade de queda dos corpos. E conhecemos o pêndulo montado pro Foucault, no século XIX. "[Crease] demonstra que a beleza, para os cientistas, não é menos importante que a verdade, e que as pessoas podem se ...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Em sua coluna na revista norte-americana Physics World, o conceituado filósofo e historiador da ciência Robert Crease fez uma votação entre seus leitores perguntando quais seriam os maiores experimentos do mundo. O resultado está nessa magnífica jornada, que percorre 2.500 anos de progresso na ciência, revelando os grandes experimentos que nos permitiram conhecer a realidade do nosso planeta. Ao longo do caminho vemos, entre outros, Eratóstenes, no século III a.C, medir pela primeira vez a circunferência da Terra. Encontramos Galileu Galilei calculando a velocidade de queda dos corpos. E conhecemos o pêndulo montado pro Foucault, no século XIX. "[Crease] demonstra que a beleza, para os cientistas, não é menos importante que a verdade, e que as pessoas podem se deixar arrebatar tanto por um experimento como por uma obra de arte." Oliver Sacks, autor de Um antropólogo em Marte. "Divertido ... belamente urdido ... uma coletânea de ensaios de primeira linha." New Scientist "Provocador, desafiante, ... um grande livro que poderá ser desfrutado por cientistas e não-cientistas. ... Prova que a ciência também deve pertencer ao domínio da beleza." PhysicsWeb

Código de Barras: 9788571109469

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 30/10/2006

Título: Os dez mais belos experimentos científicos

Artista(s): Crease, Robert P.

EAN: 9788571109469

ISBN: 9788571109469

Número de Páginas: 200

Editora: Zahar

Selo: Zahar

Gênero: HISTORIA

Assuntos: História - Geral

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Zahar
9788571109469
1 Item

Referências específicas

ean13
9788571109469
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.