RAZAO CETICA, A

R$ 36,00
Impostos inclusos
Este livro é uma leitura originalíssima dos romances do maior escritor brasileiro, Machado de Assis. Partindo do papel normalizador que a medicina social exerceu na sociedade brasileira do século XIX, e que implicou na formulação de novos valores, identificados aos da burguesia liberal européia, Katia Muricy situa a importância e a singularidade de Machado. A razão cética mostra como, nos romances de Machado, acham-se os elementos críticos capazes de desnudar e de se opor à estratégia reguladora do social por parte da medicina. Sua ironia, seu ceticismo com respeito aos direitos da razão universal, do progresso e da verdade da ciência indicam a dimensão radical da crítica do autor às transformações sofridas pela sociedade oitocentista brasileira e se dirigem à a...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Este livro é uma leitura originalíssima dos romances do maior escritor brasileiro, Machado de Assis. Partindo do papel normalizador que a medicina social exerceu na sociedade brasileira do século XIX, e que implicou na formulação de novos valores, identificados aos da burguesia liberal européia, Katia Muricy situa a importância e a singularidade de Machado. A razão cética mostra como, nos romances de Machado, acham-se os elementos críticos capazes de desnudar e de se opor à estratégia reguladora do social por parte da medicina. Sua ironia, seu ceticismo com respeito aos direitos da razão universal, do progresso e da verdade da ciência indicam a dimensão radical da crítica do autor às transformações sofridas pela sociedade oitocentista brasileira e se dirigem à articulação mais ampla dessas transformações, ou seja, a racionalidade burguesa.

Código de Barras: 9788585095949

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 13/07/1988

Idioma: Português

Título: A razão cética

Artista(s): Muricy, Kátia

EAN: 9788585095949

ISBN: 9788585095949

Número de Páginas: 144

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Crítica Literária

Assuntos: Literatura: história & crítica

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788585095949

Referências específicas

ean13
9788585095949
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.