HUMILDADE, PAIXAO E MORTE
search
  • HUMILDADE, PAIXAO E MORTE

HUMILDADE, PAIXAO E MORTE

R$ 64,90
Impostos inclusos
Este é, muito provavelmente, o estudo definitivo sobre Manuel Bandeira, o grande poeta pernambucano, introdutor das formas da poesia moderna no Brasil. O arsenal de conhecimento que Davi Arrigucci Jr. mobiliza é impressionante sem jamais ser pedante, e as cuidadosas análises textuais vão pouco a pouco revelando o que se oculta por trás de uma poesia que possui o raro dom de saber extrair o sublime do prosaico. As relações que essa poesia entretém com outras artes como a pintura ou a música, as inovações técnicas e temáticas pelas quais foi responsável, assim como o meio sócio-cultural que a gerou são alguns dos aspectos analisados neste livro, o primeiro a fazer inteiramente jus à delicada grandeza poética de Bandeira....(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Este é, muito provavelmente, o estudo definitivo sobre Manuel Bandeira, o grande poeta pernambucano, introdutor das formas da poesia moderna no Brasil. O arsenal de conhecimento que Davi Arrigucci Jr. mobiliza é impressionante sem jamais ser pedante, e as cuidadosas análises textuais vão pouco a pouco revelando o que se oculta por trás de uma poesia que possui o raro dom de saber extrair o sublime do prosaico. As relações que essa poesia entretém com outras artes como a pintura ou a música, as inovações técnicas e temáticas pelas quais foi responsável, assim como o meio sócio-cultural que a gerou são alguns dos aspectos analisados neste livro, o primeiro a fazer inteiramente jus à delicada grandeza poética de Bandeira.

Código de Barras: 9788571641341

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 26/10/1990

Idioma: Português

Título: Humildade, paixão e morte

Artista(s): Arrigucci Jr., Davi

EAN: 9788571641341

ISBN: 9788571641341

Número de Páginas: 320

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Crítica Literária

Assuntos: Literatura: história & crítica

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788571641341

Referências específicas

ean13
9788571641341
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.