NO TRIBUNAL DE MEU PAI
search
  • NO TRIBUNAL DE MEU PAI

NO TRIBUNAL DE MEU PAI

R$ 67,90
Impostos inclusos
No início do século XX, os moradores da rua Krochmalna, no velho bairro judeu de Varsóvia, acorriam à modesta casa de número 10 em busca de solução para problemas. Ali, vez ou outra, apareciam casais à procura de matrimônio ou separação, credores e devedores à cata de solução justa para suas pendências, além de manifestações misteriosas que demandavam explicação, como a de gansos que, mesmo mortos, não paravam de grasnar. Religiosas ou mundanas, deste ou de outro mundo, essas questões eram submetidas a uma antiga instituição judaica, o tribunal rabínico - mescla de corte de justiça, sinagoga, casa de estudos e consultório psicanalítico. O da Krochmalna era presidido pelo rabino Pinhos-Mendel, pai do então menino Isaac Bashevis Singer, e funcionava em sua própria...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

No início do século XX, os moradores da rua Krochmalna, no velho bairro judeu de Varsóvia, acorriam à modesta casa de número 10 em busca de solução para problemas. Ali, vez ou outra, apareciam casais à procura de matrimônio ou separação, credores e devedores à cata de solução justa para suas pendências, além de manifestações misteriosas que demandavam explicação, como a de gansos que, mesmo mortos, não paravam de grasnar. Religiosas ou mundanas, deste ou de outro mundo, essas questões eram submetidas a uma antiga instituição judaica, o tribunal rabínico - mescla de corte de justiça, sinagoga, casa de estudos e consultório psicanalítico. O da Krochmalna era presidido pelo rabino Pinhos-Mendel, pai do então menino Isaac Bashevis Singer, e funcionava em sua própria casa. Nestas memórias, publicadas de forma seriada no jornal nova-iorquino Jewish Daily Forward, Singer recria o ambiente em que cresceu, rico em histórias e personagens a um só tempo divertidos e comoventes. O resultado é um testemunho único de uma tradição judaica que ruiria com a eclosão da Primeira Guerra Mundial. "Essas memórias ressuscitam um mundo que a Primeira Guerra Mundial arruinou e a Segunda aniquilou. E o fazem não à maneira de um museu, mas com sua gente e sua vida intactas." - The New York Times

Código de Barras: 9788535912340

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 20/05/2008

Idioma: Português

Título: No tribunal de meu pai

Artista(s): Singer, Isaac Bashevis

Colaboradores: Tradutor Hubner, Alexandre

EAN: 9788535912340

ISBN: 9788535912340

Número de Páginas: 360

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Cartas, Biografias

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535912340

Referências específicas

ean13
9788535912340
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.