JK: O ARTISTA DO IMPOSSIVEL - BOLSO
search
  • JK: O ARTISTA DO IMPOSSIVEL - BOLSO

JK: O ARTISTA DO IMPOSSIVEL - BOLSO

R$ 34,90
Impostos inclusos
Conta a história de um homem, de uma época e de um país. Um homem que ousou governar com imaginação, uma época em que os brasileiros deram as costas à derrota - e viveram o sonho intenso de serem modernos, cosmopolitas, viáveis. Este livro é uma reparação ao mais republicano dos presidentes e uma tentativa de entender por que um regime dinâmico e livre foi o verdadeiro "regime de exceção" na história do Brasil do século XX. Foi um momento mágico de crescimento econômico, democracia política e florescimento cultural. Os anos JK foram também a época em que o Brasil estabeleceu uma conexão madura com o resto do mundo, atualização perfeitamente compatível com nossa identidade mais profunda. Para reconstituir a trajetória de Juscelino de Oliveira Kubitschek, Claudio ...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Conta a história de um homem, de uma época e de um país. Um homem que ousou governar com imaginação, uma época em que os brasileiros deram as costas à derrota - e viveram o sonho intenso de serem modernos, cosmopolitas, viáveis. Este livro é uma reparação ao mais republicano dos presidentes e uma tentativa de entender por que um regime dinâmico e livre foi o verdadeiro "regime de exceção" na história do Brasil do século XX. Foi um momento mágico de crescimento econômico, democracia política e florescimento cultural. Os anos JK foram também a época em que o Brasil estabeleceu uma conexão madura com o resto do mundo, atualização perfeitamente compatível com nossa identidade mais profunda. Para reconstituir a trajetória de Juscelino de Oliveira Kubitschek, Claudio Bojunga mergulhou numa longa, minuciosa e reveladora pesquisa sobre essa época de esperança e oportunidades, espremida entre o Estado Novo e o sombrio período militar. Numa empreitada que lhe consumiu uma década de trabalho, o escritor conseguiu entrevistar boa parte dos atores e coadjuvantes históricos dos anos 50, muito deles desaparecidos nos últimos anos. Graças aos preciosos testemunhos de políticos, diplomatas, economistas, historiadores, sociólogos e artistas, o autor acabou por produzir mais que uma biografia de Juscelino: na verdade, o livro se configura como um ensaio político sobre a modernização do Brasil no século XX - aventura em que JK desempenha o papel central.

Código de Barras: 9788539000302

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura (paperback)

Data de Lançamento: 11/03/2010

Detalhes da edição: 1. Edição de bolso

Idioma: Português

Título: JK: o artista do impossível

Artista(s): Bojunga, Claudio

EAN: 9788539000302

ISBN: 9788539000302

Número de Páginas: 1064

Editora: Ponto De Leitura

Selo: Ponto de leitura

Gênero: Biografia/memorias

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788539000302

Referências específicas

ean13
9788539000302
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.