• Em promoção!
Mahatma Gandhi - Joseph Lelyveld
search
  • Mahatma Gandhi - Joseph Lelyveld

Mahatma Gandhi - Joseph Lelyveld

R$ 72,90
Impostos inclusos
Mahatma Gandhi é uma biografia pouco convencional do grande líder indiano. O livro silencia sobre a primeira juventude de Gandhi e se inicia com o protagonista já instalado na África do Sul como advogado, em 1893, após os primeiros anos em Gujarat, na Índia, e a educação profissional em Londres. Como ressalta Joseph Lelyveld na introdução ao volume, a experiência sul-africana proporcionou ao jovem Gandhi um estreito contato com a tragédia do racismo e do colonialismo britânico, tendo se mostrado fundamental na formação moral e política do Mahatma (título honorífico que significa Grande Alma). O consagrado jornalista norte-americano reconstitui os passos desse personagem complexo e fascinante - libertador da Índia, ideólogo da desobediência civil e símbolo máx...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Mahatma Gandhi é uma biografia pouco convencional do grande líder indiano. O livro silencia sobre a primeira juventude de Gandhi e se inicia com o protagonista já instalado na África do Sul como advogado, em 1893, após os primeiros anos em Gujarat, na Índia, e a educação profissional em Londres. Como ressalta Joseph Lelyveld na introdução ao volume, a experiência sul-africana proporcionou ao jovem Gandhi um estreito contato com a tragédia do racismo e do colonialismo britânico, tendo se mostrado fundamental na formação moral e política do Mahatma (título honorífico que significa Grande Alma). O consagrado jornalista norte-americano reconstitui os passos desse personagem complexo e fascinante - libertador da Índia, ideólogo da desobediência civil e símbolo máximo do pacifismo num século marcado por guerras mundiais e genocídios - com foco em sua atuação política, sem contudo negligenciar os acontecimentos pessoais decisivos. Resultado de pesquisas exaustivas na África do Sul e na Índia, o livro apresenta o homem Gandhi em sua totalidade problemática, enxergando por trás dos mitos criados por seus seguidores e inimigos. O autor não hesita em destacar os numerosos fracassos do Mahatma, o principal dos quais talvez tenha sido o sonho da unidade entre hindus e muçulmanos. Do mesmo modo, temas como sua ambígua sexualidade e a tendência à autopromoção são abordados com admirável sensibilidade crítica. Uma análise profundamente perspicaz daquele que foi talvez o mais fascinante líder político de nosso tempo. Um livro maravilhoso. - Amartya Sen

Joseph Lelyveld, ganhador do prêmio Pulitzer, compõe um minucioso retrato político e biográfico de Gandhi (1869-1948), um dos personagens centrais da história do século XX.

Código de Barras: 9788535921137

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 25/06/2012

Idioma: Português

Título: Mahatma Gandhi

Artista(s): Lelyveld, Joseph

Colaboradores: Tradutor Garschagen, Donaldson M.

EAN: 9788535921137

ISBN: 9788535921137

Número de Páginas: 472

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Biografias; Biografia, Genealogia

Assuntos: Histórica; Biografia: histórica, política e militar

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535921137

Referências específicas

ean13
9788535921137
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.