No coração do mar - Nathaniel Philbrick
search
  • No coração do mar - Nathaniel Philbrick

No coração do mar - Nathaniel Philbrick

R$ 77,90
Impostos inclusos
Em 1820, o baleeiro Essex foi atacado por um cachalote enfurecido e afundou rapidamente. Nunca se imaginara que uma baleia pudesse reagir aos pescadores que a perseguiam. O que se seguiu ao naufrágio foi uma longa provação pelas águas do Pacífico: amontoados em três botes, os marujos navegaram durante três meses, experimentando os horrores da inanição e da desidratação, da doença, da loucura e da morte, chegando à prática do canibalismo. O episódio, que inspirou Herman Melville a escrever Moby Dick, ficou registrado em relatos feitos pelos sobreviventes. Baseado em ampla pesquisa e fontes inéditas, o historiador Nathaniel Philbrick reconstitui todos os detalhes da tragédia, dando vida aos testemunhos com seu vasto conhecimento em assuntos marítimos. Dos meandro...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Em 1820, o baleeiro Essex foi atacado por um cachalote enfurecido e afundou rapidamente. Nunca se imaginara que uma baleia pudesse reagir aos pescadores que a perseguiam. O que se seguiu ao naufrágio foi uma longa provação pelas águas do Pacífico: amontoados em três botes, os marujos navegaram durante três meses, experimentando os horrores da inanição e da desidratação, da doença, da loucura e da morte, chegando à prática do canibalismo. O episódio, que inspirou Herman Melville a escrever Moby Dick, ficou registrado em relatos feitos pelos sobreviventes. Baseado em ampla pesquisa e fontes inéditas, o historiador Nathaniel Philbrick reconstitui todos os detalhes da tragédia, dando vida aos testemunhos com seu vasto conhecimento em assuntos marítimos. Dos meandros da economia baleeira às técnicas de navegação a vela e o comportamento das baleias, No coração do mar reúne informações minuciosas sobre cada aspecto da história. Uma aventura que desafia o leitor a refletir sobre os limites da capacidade de sobrevivência humana.

Código de Barras: 9788535900705

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 27/11/2000

Idioma: Português

Título: No coração do mar

Artista(s): Philbrick, Nathaniel

Colaboradores: Tradutor Figueiredo, Rubens

EAN: 9788535900705

ISBN: 9788535900705

Número de Páginas: 392

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Cartas e Memórias; Geografia Universal e por Regiões e Países

Assuntos: Expedições e Descobertas; História geral e mundial, História marítima, Exploração e descoberta geográfica

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535900705

Referências específicas

ean13
9788535900705
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.