CONQUISTADOR
search
  • CONQUISTADOR

CONQUISTADOR

R$ 57,90
Impostos inclusos
Em 1519, Hernán Cortés desembarcou na costa do México com um pequeno exército de mercenários e a intenção de expandir o império espanhol, converter a população nativa ao catolicismo e acumular uma fortuna em ouro. Que suas intenções nunca lhe pareceram contraditórias é um dos aspectos mais notáveis - e trágicos - da inesquecível história de sua conquista. Em Tenochtitlán, a famosa Cidade dos Sonhos, Cortés conheceu seu rival asteca, Montezuma: rei, deus, governante de 15 milhões de pessoas e comandante do exército mais poderoso das Américas. No entanto, em menos de dois anos o conquistador espanhol derrotou os astecas em uma das mais extraordinárias campanhas militares já travadas. Conquistador é o relato surpreendente dos últimos dias do império asteca e da sa...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Em 1519, Hernán Cortés desembarcou na costa do México com um pequeno exército de mercenários e a intenção de expandir o império espanhol, converter a população nativa ao catolicismo e acumular uma fortuna em ouro. Que suas intenções nunca lhe pareceram contraditórias é um dos aspectos mais notáveis - e trágicos - da inesquecível história de sua conquista. Em Tenochtitlán, a famosa Cidade dos Sonhos, Cortés conheceu seu rival asteca, Montezuma: rei, deus, governante de 15 milhões de pessoas e comandante do exército mais poderoso das Américas. No entanto, em menos de dois anos o conquistador espanhol derrotou os astecas em uma das mais extraordinárias campanhas militares já travadas. Conquistador é o relato surpreendente dos últimos dias do império asteca e da saga dos dois homens que estavam no centro do épico choque de civilizações. "Eu e meus companheiros sofremos de uma doença do coração que só pode ser curada com ouro." Hernán Cortés Montezuma, o orgulhoso rei asteca, respeitado como um deus e profundamente temido, espera com curiosidade e receio a chegada de um misterioso estrangeiro que acaba de desembarcar na costa do continente. O estrangeiro é Hernán Cortés, um ambicioso aventureiro espanhol que ficará conhecido na História como o Grande Conquistador. Partindo de Cuba com um pequeno exército em busca de ouro e poder, cruzando vulcões ativos, enormes montanhas, planaltos áridos e florestas cerradas e encontrando tribos indígenas para subjugar e converter ao catolicismo em nome do rei de Espanha, Cortés chega ao vale do México no final de 1519, e finalmente cruza os majestosos portões da até então inviolável Tenochtitlán. O lugar, conhecido como Cidade dos Sonhos, era a capital do império asteca, uma civilização complexa e sofisticada, nas quais jardins flutuantes, uma imensa riqueza e a paixão pela arte conviviam com templos ensanguentados e terríveis ritos de sacrifícios humanos. Conquistador é a história dos últimos dias do império asteca e dos dois homens que protagonizaram um encontro memorável entre duas civilizações.

Código de Barras: 9788539003440

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura (paperback)

Data de Lançamento: 20/04/2012

Idioma: Português

Título: Conquistador

Artista(s): Levy, Buddy

EAN: 9788539003440

ISBN: 9788539003440

Número de Páginas: 400

Editora: Objetiva

Selo: Objetiva

Gênero: Biografia/memorias/historia

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Objetiva
9788539003440

Referências específicas

ean13
9788539003440
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.