Um olhar através de máscaras - Kamla, Renata

R$ 59,90
Impostos inclusos
O jogo das máscaras, que no teatro vai da tipificação à personificação, é não só um fator como um instrumento vital para o ator em cena encenar o seu ato de criação. Muitos têm sido os caminhos pelos quais se procura capacitar artisticamente o performer a chegar aos resultados pretendidos pela expressão cênica, seja na deliberação ou na improvisação, seja nas formas tradicionais ou nas mais ousadas experimentações vanguardistas. Assim, o estudo das vias de acesso a essa arte pelo jogo das máscaras veio se avolumando no curso da história teatral moderna - terreno que Renata Kamla se propõe a desbravar por uma senda pioneira, a de Um Olhar Através de... Máscaras, e o faz inovadoramente, pesquisando o seu poder fecundante no processo criativo da incorporação signif...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

O jogo das máscaras, que no teatro vai da tipificação à personificação, é não só um fator como um instrumento vital para o ator em cena encenar o seu ato de criação. Muitos têm sido os caminhos pelos quais se procura capacitar artisticamente o performer a chegar aos resultados pretendidos pela expressão cênica, seja na deliberação ou na improvisação, seja nas formas tradicionais ou nas mais ousadas experimentações vanguardistas. Assim, o estudo das vias de acesso a essa arte pelo jogo das máscaras veio se avolumando no curso da história teatral moderna - terreno que Renata Kamla se propõe a desbravar por uma senda pioneira, a de Um Olhar Através de... Máscaras, e o faz inovadoramente, pesquisando o seu poder fecundante no processo criativo da incorporação significativa do papel como uma possibilidade pedagógica, com o que inclusive dinamiza e ressignifica o rígido conceito predominante de 'máscaras'. Trata-se, pois, de um aporte orgânico e mais do que apropriado para dar início à coleção que o Teatro Escola Macunaíma enceta em parceria com a editora Perspectiva.

Código de Barras: 9788527310215

Tipo de Item: Livro brochura (paperback)

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 01/01/2014

Idioma: Português

Título: Um olhar através de máscaras

Subtítulo:uma possibilidade pedagógica

Artista(s):

ISBN: 9788527310215

Número de Páginas: 168

Editora: Perspectiva

Selo: Perspectiva

Coleção: Macunaíma no palco (3)

Assuntos: tipificação; personificação; teatro; história teatral

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Perspectiva
9788527310215
1 Item

Referências específicas

ean13
9788527310215
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.