O gesto vocal - Grando, Monica Andrea

R$ 54,90
Impostos inclusos
Durante a formação do ator, nos deparamos com alguns paradoxos interessantes, pois a voz e o corpo caminham juntos em cena, mas são estudados separadamente na maioria dos processos. No teatro contemporâneo, onde a intertextualidade já se encontra presente, observamos a importância da comunicação verbal e da sinestesia visual, em que o papel do ator como performer se desenvolve e busca novos modelos de atuação, apoiados em pesquisadores como Jerzy Grotowski e Eugenio Barba. Para suprir tais necessidades, a maioria dos pesquisadores, preparadores corporais e vocais e diretores vêm desenvolvendo métodos com dinâmicas práticas para que a voz e o corpo tenham uma unidade na preparação do ator e na composição da personagem. Acreditamos que O Gesto Vocal, da Coleção Ma...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Durante a formação do ator, nos deparamos com alguns paradoxos interessantes, pois a voz e o corpo caminham juntos em cena, mas são estudados separadamente na maioria dos processos. No teatro contemporâneo, onde a intertextualidade já se encontra presente, observamos a importância da comunicação verbal e da sinestesia visual, em que o papel do ator como performer se desenvolve e busca novos modelos de atuação, apoiados em pesquisadores como Jerzy Grotowski e Eugenio Barba. Para suprir tais necessidades, a maioria dos pesquisadores, preparadores corporais e vocais e diretores vêm desenvolvendo métodos com dinâmicas práticas para que a voz e o corpo tenham uma unidade na preparação do ator e na composição da personagem. Acreditamos que O Gesto Vocal, da Coleção Macunaíma no Palco - fruto da parceria entre a editora Perspectiva e o Teatro Escola Macunaíma -, possa nortear os profissionais de teatro com as ferramentas aqui analisadas e descritas e ser complementar a outras pesquisas da voz, tema que vem ganhando importância e espaço no circuito teatral.

Código de Barras: 9788527310376

Tipo de Item: Livro brochura (paperback)

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 25/04/2019

Idioma: Português

Título: O gesto vocal

Artista(s):

ISBN: 9788527310376

Número de Páginas: 128

Editora: Perspectiva

Selo: Perspectiva

Coleção: Macunaíma no palco

Assuntos: ator; cena; atuação; Teatro

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Perspectiva
9788527310376

Referências específicas

ean13
9788527310376
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.