QUE SOBROU DO PARAISO, O
search
  • QUE SOBROU DO PARAISO, O

QUE SOBROU DO PARAISO, O

R$ 77,90
Impostos inclusos
O que sobrou do paraíso? completa a monumental pesquisa histórica feita por Jean Delumeau, que tem em O jardim das delícias e Mil anos de felicidade seus primeiros volumes. Seu objeto de estudo é um dos maiores sonhos que o inconsciente coletivo do homem ocidental já concebeu: a crença no paraíso.Delumeau explica como a visão de uma Jerusalém celeste foi construída historicamente, e como teólogos, escritores, pintores e músicos tentaram dar forma concreta às belezas desse paraíso, trazendo-o para perto da terra por meio de vitrais, hinos litúrgicos, retábulos e textos religiosos. Da Bíblia à arte barroca, a conformação do paraíso sofreu mudanças significativas. O historiador desfaz os lugares-comuns que vêem as representações do reino dos céus com desinteresse e...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

O que sobrou do paraíso? completa a monumental pesquisa histórica feita por Jean Delumeau, que tem em O jardim das delícias e Mil anos de felicidade seus primeiros volumes. Seu objeto de estudo é um dos maiores sonhos que o inconsciente coletivo do homem ocidental já concebeu: a crença no paraíso.Delumeau explica como a visão de uma Jerusalém celeste foi construída historicamente, e como teólogos, escritores, pintores e músicos tentaram dar forma concreta às belezas desse paraíso, trazendo-o para perto da terra por meio de vitrais, hinos litúrgicos, retábulos e textos religiosos. Da Bíblia à arte barroca, a conformação do paraíso sofreu mudanças significativas. O historiador desfaz os lugares-comuns que vêem as representações do reino dos céus com desinteresse e indiferença, e mostra que, com a laicização da sociedade, o céu se torna objeto de ciência e se separa do paraíso. Este permanece como o plano do além eterno, que passa a representar uma promessa de paz espiritual e felicidade eterna.

Código de Barras: 9788535903171

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura (paperback)

Data de Lançamento: 18/03/2003

Idioma: Português

Título: O que sobrou do paraíso?

Artista(s): Delumeau, Jean

EAN: 9788535903171

ISBN: 9788535903171

Número de Páginas: 584

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: História da Religião

Assuntos: História; História de arte

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535903171

Referências específicas

ean13
9788535903171
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.