CRISTO
search
  • CRISTO

CRISTO

R$ 60,00
Impostos inclusos
Depois de ler o Velho Testamento como obra literária em que Deus é o personagem central, Jack Miles apresenta uma visão de conjunto da Bíblia a partir da figura de Jesus, que surge no Novo Testamento como a solução encontrada por Deus para uma crise política decorrente de quinhentos anos de subjugação do povo de Israel a potências opressoras. No Velho Testamento, Deus prometera aos hebreus salvá-los da escravidão por meio de vitórias militares, como a obtida por Moisés contra os egípcios. As frustrações acumuladas, entretanto, começavam a pôr em dúvida a capacidade de Deus cumprir seus compromissos. Miles explica como o impasse é solucionado. Jesus altera o discurso de Deus - que deixa de se basear no poder militar e toma o poder moral como norte -, amplia a bas...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Depois de ler o Velho Testamento como obra literária em que Deus é o personagem central, Jack Miles apresenta uma visão de conjunto da Bíblia a partir da figura de Jesus, que surge no Novo Testamento como a solução encontrada por Deus para uma crise política decorrente de quinhentos anos de subjugação do povo de Israel a potências opressoras. No Velho Testamento, Deus prometera aos hebreus salvá-los da escravidão por meio de vitórias militares, como a obtida por Moisés contra os egípcios. As frustrações acumuladas, entretanto, começavam a pôr em dúvida a capacidade de Deus cumprir seus compromissos. Miles explica como o impasse é solucionado. Jesus altera o discurso de Deus - que deixa de se basear no poder militar e toma o poder moral como norte -, amplia a base de seus fiéis (dos judeus para toda a humanidade) e mostra que a morte não deve ser encarada como ponto final, mas como o início da vida eterna. Deus assume a responsabilidade por não ter cumprido suas promessas e por todos os erros do mundo, pune-se a si próprio - por meio da morte de Jesus - e, com isso, livra seus súditos, os seres humanos, da necessidade de pagar por esses erros.Grande parte dos estudos bíblicos se concentra na tentativa de apurar se os fatos relatados no livro sagrado de judeus e cristãos ocorreram realmente da maneira ali descrita. Jack Miles lida com a Bíblia de modo diferente: trata-a como uma obra literária, na qual o que importa não é a fidelidade histórica, mas o significado poderoso que o texto constrói para o leitor. Ex-jesuíta, estudioso de línguas orientais, Miles é doutor por Harvard e lecionou na Universidade da Califórnia.

Código de Barras: 9788535902693

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura (paperback)

Data de Lançamento: 21/08/2002

Idioma: Português

Título: Cristo

Artista(s): Miles, Jack

EAN: 9788535902693

ISBN: 9788535902693

Número de Páginas: 408

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: História da Religião

Assuntos: Religião & crenças

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535902693

Referências específicas

ean13
9788535902693
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.