EM DEFESA DE DEUS
search
  • EM DEFESA DE DEUS

EM DEFESA DE DEUS

R$ 67,90
Impostos inclusos
A trajetória de Karen Armstrong é pautada pelo rigor acadêmico e pelas marcantes experiências de vida. Freira convertida, seu caminho existencial pode ser visto como um retrato das agonias da pós-modernidade. Tocada simultaneamente pelo chamado da fé e pela lucidez da ciência, a autora aborda, em quase todos os seus livros, a crescente dicotomia entre religião e filosofia, numa tentativa de reconstituir historicamente os fragmentos dispersos dos nomes de Deus. Seu método ecoa o de Gianbattista Vico, para quem imaginação e intuição são as forças motrizes do movimento das épocas. Em defesa de Deus promove um vigoroso diálogo entre religião e filosofia. A autora ressalta o fato de que cisão entre fé e razão é recente, e que é possível, por meio de uma reformulaçã...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

A trajetória de Karen Armstrong é pautada pelo rigor acadêmico e pelas marcantes experiências de vida. Freira convertida, seu caminho existencial pode ser visto como um retrato das agonias da pós-modernidade. Tocada simultaneamente pelo chamado da fé e pela lucidez da ciência, a autora aborda, em quase todos os seus livros, a crescente dicotomia entre religião e filosofia, numa tentativa de reconstituir historicamente os fragmentos dispersos dos nomes de Deus. Seu método ecoa o de Gianbattista Vico, para quem imaginação e intuição são as forças motrizes do movimento das épocas. Em defesa de Deus promove um vigoroso diálogo entre religião e filosofia. A autora ressalta o fato de que cisão entre fé e razão é recente, e que é possível, por meio de uma reformulação de conceitos, entender a religiosidade como parte fundamental da solução dos problemas da atualidade. Misto de história e filosofia da religião, o livro cobre o período de 30000 a.C. ao século XXI, dialogando com os principais pensadores do sagrado. Dos pré-socráticos, Platão e São Tomás de Aquino a Newton, Darwin e Freud, Em defesa de Deus investiga os alicerces da fé e da ciência, discutindo as repercussões, nas estruturas sociais, das crenças religiosas e do ateísmo.

Código de Barras: 9788535917949

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 02/02/2011

Idioma: Português

Título: Em defesa de Deus

Artista(s): Armstrong, Karen

Colaboradores: Tradutor Feist, Hildegard

EAN: 9788535917949

ISBN: 9788535917949

Número de Páginas: 400

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Religiosos Filosóficos

Assuntos: Religiosa; Filosofia da religião

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535917949

Referências específicas

ean13
9788535917949
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.