Os sertões - Rodrigo Rosa
search
  • Os sertões - Rodrigo Rosa

Os sertões - Rodrigo Rosa

R$ 59,90
Impostos inclusos
Inspirado no clássico de Euclides da Cunha, a descoberta de um Brasil aterrador numa graphic novel que mescla com perfeição narrativas de guerra e faroeste. Baseado no trabalho testemunhal de Euclides da Cunha sobre a campanha de Canudos, Os sertões é uma das obras mais contundentes da nossa literatura. Nela, o autor expõe a violenta repressão sofrida pelos seguidores de Antônio Conselheiro, ao mesmo tempo que narra a nossa nacionalidade em formação. Neste romance gráfico livremente inspirado no clássico brasileiro incontornável, somos lançados para dentro da luta, para o coração do confronto entre um movimento messiânico sertanejo e as Forças Armadas do país. Através da tensão dramática do roteiro de Carlos Ferreira e dos traços sombrios e torturados do desen...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Inspirado no clássico de Euclides da Cunha, a descoberta de um Brasil aterrador numa graphic novel que mescla com perfeição narrativas de guerra e faroeste. Baseado no trabalho testemunhal de Euclides da Cunha sobre a campanha de Canudos, Os sertões é uma das obras mais contundentes da nossa literatura. Nela, o autor expõe a violenta repressão sofrida pelos seguidores de Antônio Conselheiro, ao mesmo tempo que narra a nossa nacionalidade em formação. Neste romance gráfico livremente inspirado no clássico brasileiro incontornável, somos lançados para dentro da luta, para o coração do confronto entre um movimento messiânico sertanejo e as Forças Armadas do país. Através da tensão dramática do roteiro de Carlos Ferreira e dos traços sombrios e torturados do desenho de Rodrigo Rosa, o principal episódio de Os sertões ganha uma visão singular e poderosa. Nas crônicas de terra e fogo narradas por Euclides da Cunha, o sertão torna-se metáfora do Brasil, ou forma de vê-lo pelo avesso, e Os sertões faz-se um livro-monumento de uma sociedade dividida. do prefácio de Maurício Hoelz

Inspirado no clássico de Euclides da Cunha, a descoberta de um Brasil aterrador numa graphic novel que mescla com perfeição narrativas de guerra e faroeste.

Código de Barras: 9788535932409

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 29/06/2019

Idioma: Português

Título: Os sertões

Subtítulo:A luta

Artista(s): Ferreira, Carlos; Rosa, Rodrigo

Colaboradores: Ilustrador Rosa, Rodrigo

EAN: 9788535932409

ISBN: 9788535932409

Dimensões: 21.0x27.0

Número de Páginas: 96

Editora: Quadrinhos Na Cia

Selo: Quadrinhos na Cia

Gênero: História do Brasil

Assuntos: Histórias em quadradinhos e romances gráficos ao estilo americano/britânico

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535932409
1 Item

Referências específicas

ean13
9788535932409
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.