Cinema e psicanálise - Dunker et al.

R$ 39,00
Impostos inclusos
O diálogo entre cinema e psicanálise possui incontáveis possibilidades. Em um mútuo enriquecer, é notável a liberdade com que aqui, neste volume, Filmes que curam, se vão enfrentando diferentes alternativas. Para não falarmos do campo mais específico de um trânsito de noções e conceitos das duas áreas, necessário e esclarecedor ao trabalho crítico, ocorre-nos que a prá tica da análise fílmica já guardaria, por si mesma, algo de inextricavelmente próximo daquilo que se ex - perimenta na análise psicanalítica. De modo análogo, podemos pensar na sessão de psicanálise como não tão diferente de uma sessão de cinema. Assemelham-se enfim, malgrado toda diferença cabível, as práticas daquele que se põe a ler um filme e daquele que se põe a escutar um sujeito. Em um ...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

O diálogo entre cinema e psicanálise possui incontáveis possibilidades. Em um mútuo enriquecer, é notável a liberdade com que aqui, neste volume, Filmes que curam, se vão enfrentando diferentes alternativas. Para não falarmos do campo mais específico de um trânsito de noções e conceitos das duas áreas, necessário e esclarecedor ao trabalho crítico, ocorre-nos que a prá tica da análise fílmica já guardaria, por si mesma, algo de inextricavelmente próximo daquilo que se ex - perimenta na análise psicanalítica. De modo análogo, podemos pensar na sessão de psicanálise como não tão diferente de uma sessão de cinema. Assemelham-se enfim, malgrado toda diferença cabível, as práticas daquele que se põe a ler um filme e daquele que se põe a escutar um sujeito. Em um encontro que pensa a relação entre psicanálise e cinema, cumpre reafirmar a arte como abertura necessária na compreensão de nossa clínica e escuta psicanalítica. O cinema e o sonho, o imagético como constituinte do processo simbólico, enraizamento do simbólico no não-simbólico, eis questões que um mergulho nessa temática desperta e intensifica.

Código de Barras: 9788584440603

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 01/03/2015

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Cinema e psicanálise

Subtítulo:Filmes que curam

Artista(s): Dunker, Christian Ingo Lenz (Organizador); Rodrigues, Ana Lucilia (Organizador)

Colaboradores: Batista, Júlio Cesar (Editor); Howes, Letícia (Editor); Barsali, Henrique (Capista); Simões, Beatriz (Revisor); Sammartano, Carol (Revisor)

EAN: 9788584440603

ISBN: 9788584440603

Dimensões: 14 x 21 x 0.5cm

Número de Páginas: 142

Editora: nVersos

Selo: Editora nVersos

Gênero: Humanidades

Assuntos: Psicologia, Psicanálise

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

nVersos
9788584440603
1 Item

Referências específicas

ean13
9788584440603
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.