As clínicas públicas de Freud - Danto, Elizabeth Ann

R$ 104,90
Impostos inclusos
Vencedor do prêmio Goethe, o livro narra a vibrante história da concepção e implementação das clínicas públicas gratuitas de atendimento psicanalítico nas cidades europeias do entreguerras, derrubando o mito de a psicanálise ser uma atividade burguesa concebida para ricos e demonstrando seu enorme potencial de proteção e socorro como instrumento de saúde pública. Uma lição que emerge essencial neste século XXI, no Brasil, em particular, no cenário de grande fragmentação e vulnerabilidade sociais, exigindo pela via da pesquisa histórica e de sua conexão com grupos de atuação pública voltados a essas populações a responsabilidade ética de pensar e agir solidariamente....(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Vencedor do prêmio Goethe, o livro narra a vibrante história da concepção e implementação das clínicas públicas gratuitas de atendimento psicanalítico nas cidades europeias do entreguerras, derrubando o mito de a psicanálise ser uma atividade burguesa concebida para ricos e demonstrando seu enorme potencial de proteção e socorro como instrumento de saúde pública. Uma lição que emerge essencial neste século XXI, no Brasil, em particular, no cenário de grande fragmentação e vulnerabilidade sociais, exigindo pela via da pesquisa histórica e de sua conexão com grupos de atuação pública voltados a essas populações a responsabilidade ética de pensar e agir solidariamente.

Código de Barras: 9788527311601

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 29/08/2019

Título: As clínicas públicas de Freud

Subtítulo:Psicanálise e Justiça Social, 1918-1938

Artista(s): Danto, Elizabeth Ann

EAN: 9788527311601

ISBN: 9788527311601

Número de Páginas: 464

Editora: Perspectiva

Selo: Estudos

Gênero: JMH - Psicologia social, coletiva ou de grupo, JKS - Assistência social e serviços sociais, NH - His

Assuntos: História; Psicanálise; saúde pública; Psicologia social; clínicas de atendimento gratuito; Freud

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Perspectiva
9788527311601

Referências específicas

ean13
9788527311601
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.