Rua do mundo - Eucanaã Ferraz
search
  • Rua do mundo - Eucanaã Ferraz

Rua do mundo - Eucanaã Ferraz

R$ 52,90
Impostos inclusos
Em Lisboa, no fim dos anos 20, a rua do Mundo teve seu nome mudado para rua da Misericórdia. Esse fato urbano serviu de motivo para o poema que dá título ao livro, uma conversa emocionada com a poeta portuguesa Luiza Neto Jorge. Ao mesmo tempo, é o ponto de partida para as duas linhas complementares que dão a tônica de Rua do mundo: a rua como metáfora do mundo e a imagem do mundo como rua. Nessa ótica, as coisas cotidianas ganham densidade e valor poético, e ao mesmo tempo o que parece distante e impalpável ganha a proximidade das coisas que conhecemos e que nos reconhecem. Um elemento importante da poética de Eucanaã Ferraz é a claridade que perpassa todos os poemas. Mesmo na sombra, na tristeza e na morte é possível perceber a claridade do dia, das formas e ...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Em Lisboa, no fim dos anos 20, a rua do Mundo teve seu nome mudado para rua da Misericórdia. Esse fato urbano serviu de motivo para o poema que dá título ao livro, uma conversa emocionada com a poeta portuguesa Luiza Neto Jorge. Ao mesmo tempo, é o ponto de partida para as duas linhas complementares que dão a tônica de Rua do mundo: a rua como metáfora do mundo e a imagem do mundo como rua. Nessa ótica, as coisas cotidianas ganham densidade e valor poético, e ao mesmo tempo o que parece distante e impalpável ganha a proximidade das coisas que conhecemos e que nos reconhecem. Um elemento importante da poética de Eucanaã Ferraz é a claridade que perpassa todos os poemas. Mesmo na sombra, na tristeza e na morte é possível perceber a claridade do dia, das formas e dos sentidos, o clarão repentino dos desejos.

Código de Barras: 9788535905687

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 19/10/2004

Idioma: Português

Título: Rua do mundo

Artista(s): Ferraz, Eucanaã

EAN: 9788535905687

ISBN: 9788535905687

Número de Páginas: 128

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Poética

Assuntos: Poesia

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535905687
1 Item

Referências específicas

ean13
9788535905687
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.