Novos poemas e cinco elegias - Vinicius De Moraes
search
  • Novos poemas e cinco elegias - Vinicius De Moraes

Novos poemas e cinco elegias - Vinicius De Moraes

R$ 57,90
Impostos inclusos
Não foi por acaso que Vinicius de Moraes deu a seu quarto livro, publicado em 1938, o título Novos poemas: o volume trazia uma mudança de rumo na forma e no conteúdo. Depois de uma fase marcada por versos de tendência mística, nos quais se expressa um sujeito cuja consciência vê-se atormentada pelo pecado e pela culpa, o livro mostra a caminhada decidida do poeta em direção ao mundo material. Assim, acontecimentos cotidianos, laços de convivência, humor e erotismo dão a tônica do livro, composto por versos ágeis, ritmos variados e um lirismo decididamente moderno. Esse abrir de olhos para o mundo alcança um momento excepcional em Cinco elegias, de 1943. Se os poemas que compõem o livro também são, como os de Novos poemas, representativos de um período de transi...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Não foi por acaso que Vinicius de Moraes deu a seu quarto livro, publicado em 1938, o título Novos poemas: o volume trazia uma mudança de rumo na forma e no conteúdo. Depois de uma fase marcada por versos de tendência mística, nos quais se expressa um sujeito cuja consciência vê-se atormentada pelo pecado e pela culpa, o livro mostra a caminhada decidida do poeta em direção ao mundo material. Assim, acontecimentos cotidianos, laços de convivência, humor e erotismo dão a tônica do livro, composto por versos ágeis, ritmos variados e um lirismo decididamente moderno. Esse abrir de olhos para o mundo alcança um momento excepcional em Cinco elegias, de 1943. Se os poemas que compõem o livro também são, como os de Novos poemas, representativos de um período de transição, há também um salto: estamos diante de uma experimentação poética e humana que é um marco na poesia brasileira do século XX. A presente edição abre-se com um caderno de fotos que reproduz, entre outros documentos, manuscritos que registram versões anteriores àquelas que o poeta fixou. Há ainda um posfácio, escrito especialmente para esta edição por Eduardo Coelho, e, na sessão Arquivo, uma resenha de Mário de Andrade que registra a publicação de Novos poemas, bem como o texto em que Manuel Bandeira recebe com entusiasmo Cinco elegias.

Código de Barras: 9788535920338

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 21/06/2012

Idioma: Português

Título: Novos poemas e cinco elegias

Artista(s): Moraes, Vinicius de

EAN: 9788535920338

ISBN: 9788535920338

Dimensões: 13.7x21.0

Número de Páginas: 160

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Poética

Assuntos: Poesia

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535920338
1 Item

Referências específicas

ean13
9788535920338
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.