Rarefeito - Santos, William Soares dos (Autor)
search
  • Rarefeito - Santos, William Soares dos (Autor)

Rarefeito - Santos, William Soares dos (Autor)

R$ 35,00
Impostos inclusos
O poeta, de algum modo, abdica da plena posse de si, para poder sentir com um coração que, não sendo de todo seu, contém forçosamente alguma coisa alheia. Inexiste, em literatura, uma sensação autêntica que reflita diretamente o dado empírico; o que há (então o título da obra se aclara) são experiências rarefeitas da realidade, reelaboradas necessariamente pelo crivo dialógico estabelecido no âmbito do próprio discurso literário. Assim, na segunda clave de leitura da obra, percebe-se que vários outros se apossam desse eu dissipado de si para acolher a alteridade: Rimbaud, Dante, Rei Lear, Ulisses... É nessa tensão de dizer-se pelo viés de transformar-se em algo sempre diverso que reside a força maior de "Rarefeito"....(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

O poeta, de algum modo, abdica da plena posse de si, para poder sentir com um coração que, não sendo de todo seu, contém forçosamente alguma coisa alheia. Inexiste, em literatura, uma sensação autêntica que reflita diretamente o dado empírico; o que há (então o título da obra se aclara) são experiências rarefeitas da realidade, reelaboradas necessariamente pelo crivo dialógico estabelecido no âmbito do próprio discurso literário. Assim, na segunda clave de leitura da obra, percebe-se que vários outros se apossam desse eu dissipado de si para acolher a alteridade: Rimbaud, Dante, Rei Lear, Ulisses... É nessa tensão de dizer-se pelo viés de transformar-se em algo sempre diverso que reside a força maior de "Rarefeito".

Código de Barras: 9788578232283

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 01/01/2015

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Rarefeito

Subtítulo:poemas (1990-2014)

Artista(s): Santos, William Soares dos (Autor)

Colaboradores: Secchin, Antonio Carlos (Prefácio)

EAN: 9788578232283

ISBN: 9788578232283

Número de Páginas: 140

Editora: Ibis Libris

Selo: Ibis Libris Editora

Gênero: Literatura nacional

Assuntos: Poesia

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Ibis Libris
9788578232283
1 Item

Referências específicas

ean13
9788578232283
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.