TEORIA DO JARDIM, A
search
  • TEORIA DO JARDIM, A

TEORIA DO JARDIM, A

R$ 34,90
Impostos inclusos
A primeira coisa notável em A teoria do jardim é que o livro pede para ser relido assim que a primeira leitura é concluída. Talvez isso aconteça porque os belos poemas que o compõem sensibilizam o leitor com a duplicidade de sua composição, ao mesmo tempo delicada e incisiva, sensível e racional, suave e aguda. A primeira leitura - ou pelo menos a da superfície - é sensorial, a das palavras que iluminam percepções, a do prazer literário imediato. A segunda é a finamente inteligente. A que se detém no projeto mencionado por Dora no trecho do poema citado acima. O título do livro já aponta para um programa de trabalho: "a teoria do jardim" trata de elaborar uma teoria da poesia, vista como o jardim que se desdobra em paisagens do passado e do presente e nas quais...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

A primeira coisa notável em A teoria do jardim é que o livro pede para ser relido assim que a primeira leitura é concluída. Talvez isso aconteça porque os belos poemas que o compõem sensibilizam o leitor com a duplicidade de sua composição, ao mesmo tempo delicada e incisiva, sensível e racional, suave e aguda. A primeira leitura - ou pelo menos a da superfície - é sensorial, a das palavras que iluminam percepções, a do prazer literário imediato. A segunda é a finamente inteligente. A que se detém no projeto mencionado por Dora no trecho do poema citado acima. O título do livro já aponta para um programa de trabalho: "a teoria do jardim" trata de elaborar uma teoria da poesia, vista como o jardim que se desdobra em paisagens do passado e do presente e nas quais está gravada a marca do corpo e das experiências amorosas. Essa construção de uma língua nova impregna a poesia de Dora Ribeiro de sentidos simultâneos e móveis, pois a língua dos poemas, ancorada na melhor tradição lírica e permeada pelo raciocínio, traz o humor à flor da pele e mistura sofisticação com idiomatismos para afirmar que "não há sentido fora / do movimento e não existe / vida fora das breves inclinações".

Código de Barras: 9788535914962

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura (paperback)

Data de Lançamento: 30/07/2009

Idioma: Português

Título: A teoria do jardim

Artista(s): Ribeiro, Dora

EAN: 9788535914962

ISBN: 9788535914962

Número de Páginas: 96

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Poética

Assuntos: Poesia

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535914962

Referências específicas

ean13
9788535914962
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.