MALETA DO MEU PAI, A
search
  • MALETA DO MEU PAI, A

MALETA DO MEU PAI, A

R$ 39,90
Impostos inclusos
A maleta do meu pai reúne os discursos proferidos por Orhan Pamuk por ocasião do recebimento dos prêmios Nobel (2006) e Friedenspreis (2005) e na Conferência Puterbaugh (2006). Três relatos apaixonados de uma visão aguda, intimista e ao mesmo tempo absolutamente real do processo de criação do texto literário, da condição de escritor e do significado da arte. No primeiro discurso, que Pamuk escreveu para a solenidade de entrega do prêmio Nobel, essa visão é enriquecida pelas lembranças de sua relação com o pai, o terreno onde se ergueram as primeiras pontes para a literatura, ainda que a consciência da força dessa influência só tenha se realizado muito mais tarde. Nesse como nos dois outros discursos, Pamuk expõe o caminho que percorreu na literatura e no mundo: ...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

A maleta do meu pai reúne os discursos proferidos por Orhan Pamuk por ocasião do recebimento dos prêmios Nobel (2006) e Friedenspreis (2005) e na Conferência Puterbaugh (2006). Três relatos apaixonados de uma visão aguda, intimista e ao mesmo tempo absolutamente real do processo de criação do texto literário, da condição de escritor e do significado da arte. No primeiro discurso, que Pamuk escreveu para a solenidade de entrega do prêmio Nobel, essa visão é enriquecida pelas lembranças de sua relação com o pai, o terreno onde se ergueram as primeiras pontes para a literatura, ainda que a consciência da força dessa influência só tenha se realizado muito mais tarde. Nesse como nos dois outros discursos, Pamuk expõe o caminho que percorreu na literatura e no mundo: do sentimento de exclusão e da ânsia de se sentir aceito e integrado pelo "outro" à aceitação do próprio universo com todas as suas limitações como o centro irradiador de sua vida, de seu talento e da marca única que ele imprime no mundo. As palavras do autor aqui reunidas compõem um delicado testemunho da matéria viva de que é feita a escrita, e por extensão a arte - expressão luminosa daquilo que é universalmente mais íntimo, mais fundo e mais escuro no ser humano.

Código de Barras: 9788535911268

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 12/11/2007

Detalhes da edição: Encadernação de plástico/vinil flexível

Idioma: Português

Título: A maleta do meu pai

Artista(s): Pamuk, Orhan

Colaboradores: Tradutor Flaksman, Sergio

EAN: 9788535911268

ISBN: 9788535911268

Número de Páginas: 96

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Ensaística

Assuntos: Discursos; Discursos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535911268

Referências específicas

ean13
9788535911268
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.