A vitória de Orwell - Christopher Hitchens
search
  • A vitória de Orwell - Christopher Hitchens

A vitória de Orwell - Christopher Hitchens

R$ 62,90
Impostos inclusos
Sessenta anos após sua morte, George Orwell continua a despertar paixões e controvérsias. Adversários e admiradores do escritor ainda se digladiam nas páginas da crítica produzida em torno de seu legado intelectual, reivindicando para os respectivos partidos ideológicos os aspectos mais convenientes da vida e da obra do autor - ou denunciando os supostos deslizes éticos de suas opções políticas, caracterizadas por uma coerente defesa da liberdade e do arbítrio democrático dos povos. Em A vitória de Orwell, Christopher Hitchens, um dos mais influentes escritores e polemistas da atualidade, se dedica à desconstrução das mitologias montadas em torno da vida e da obra de Orwell. Visões à esquerda e à direita, bem como interpretações psicanalíticas e sociológicas, sã...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Sessenta anos após sua morte, George Orwell continua a despertar paixões e controvérsias. Adversários e admiradores do escritor ainda se digladiam nas páginas da crítica produzida em torno de seu legado intelectual, reivindicando para os respectivos partidos ideológicos os aspectos mais convenientes da vida e da obra do autor - ou denunciando os supostos deslizes éticos de suas opções políticas, caracterizadas por uma coerente defesa da liberdade e do arbítrio democrático dos povos. Em A vitória de Orwell, Christopher Hitchens, um dos mais influentes escritores e polemistas da atualidade, se dedica à desconstrução das mitologias montadas em torno da vida e da obra de Orwell. Visões à esquerda e à direita, bem como interpretações psicanalíticas e sociológicas, são implacavelmente confrontadas com documentação biográfica. Os numerosos textos publicados ao longo da sua carreira de pensador engajado e literato militante são revisitados por Hitchens em cotejo com as cartas e diários do autor, estabelecendo um roteiro crítico indispensável para a compreensão do pensamento orwelliano.

Código de Barras: 9788535916959

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 13/07/2010

Idioma: Português

Título: A vitória de Orwell

Artista(s): Hitchens, Christopher

Colaboradores: Tradutor Motta, Laura Teixeira

EAN: 9788535916959

ISBN: 9788535916959

Número de Páginas: 208

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Crítica e Teoria Literária; Ensaística

Assuntos: Biografia: literária

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535916959

Referências específicas

ean13
9788535916959
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.