ELA E CARIOCA
search
  • ELA E CARIOCA

ELA E CARIOCA

R$ 77,90
Impostos inclusos
O dono e os freqüentadores de um bar em Ipanema fincaram na calçada a seguinte "placa de trânsito": CUIDADO - TRAVESSIA DE BÊBADOS. E Tom Jobim dizia que o Brasil não seria feliz enquanto todos não pudessem morar em Ipanema. Ruy Castro - dono do que se conhece como "humor tipicamente carioca" - montou esta enciclopédia com 231 perfis de pessoas, lugares e instituições que explicam como e por que Ipanema fez escola e entrou para a história. Cada perfil é uma leitura completa e representa um pouco do mito que Ipanema se tornou.Ruy Castro mostra que o mito tem razão de ser. Nessa estreita faixa de terra do litoral carioca "produziu-se a maior quantidade de cronistas, poetas, romancistas, designers, arquitetos, cartunistas, artistas plásticos, compositores, cantores...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

O dono e os freqüentadores de um bar em Ipanema fincaram na calçada a seguinte "placa de trânsito": CUIDADO - TRAVESSIA DE BÊBADOS. E Tom Jobim dizia que o Brasil não seria feliz enquanto todos não pudessem morar em Ipanema. Ruy Castro - dono do que se conhece como "humor tipicamente carioca" - montou esta enciclopédia com 231 perfis de pessoas, lugares e instituições que explicam como e por que Ipanema fez escola e entrou para a história. Cada perfil é uma leitura completa e representa um pouco do mito que Ipanema se tornou.Ruy Castro mostra que o mito tem razão de ser. Nessa estreita faixa de terra do litoral carioca "produziu-se a maior quantidade de cronistas, poetas, romancistas, designers, arquitetos, cartunistas, artistas plásticos, compositores, cantores, jornalistas, fotógrafos, cineastas, dramaturgos, roteiristas, cenógrafos, figurinistas, atores, diretores de TV, modelos, estilistas de moda e esportistas de que se tem notícia no Brasil".Pelo de menos de 1910 a 1970, essa "província de cosmopolitas" influiu decisivamente na cultura brasileira, mas foi nos anos 50 e 60 que brotou a "República de Ipanema". Muitos de seus habitantes ou freqüentadores tornaram-se estrelas reconhecidas em todo o Brasil. A fama do bairro, entretanto, não veio apenas deles. Veio de um fascinante clima cultural alimentado por homens e mulheres, jovens e velhos, pescadores e boêmios quase anônimos. Dessa mistura nasceu o mito que Ruy Castro descreve em Ela é carioca.

Ipanema mudou o jeito brasileiro de escrever, falar, vestir-se (ou tirar a roupa) e até de pensar. Em 231 perfis de pessoas, lugares e instituições, Ruy Castro explica por quê.

Código de Barras: 9788571649538

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 16/11/1999

Idioma: Português

Título: Ela é carioca

Artista(s): Castro, Ruy

EAN: 9788571649538

ISBN: 9788571649538

Número de Páginas: 472

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Ensaística

Assuntos: Jornalismo; Imprensa e jornalismo

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788571649538

Referências específicas

ean13
9788571649538
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.