ARQUEOLOGIA PASSO A PASSO, A
search
  • ARQUEOLOGIA PASSO A PASSO, A

ARQUEOLOGIA PASSO A PASSO, A

R$ 44,90
Impostos inclusos
De um modo ou de outro, tudo o que brota da terra retorna a ela um dia. No solo ou na água, em climas frios ou secos, a terra encerra e protege as ruínas e os objetos esquecidos pelo homem, resquícios de civilizações antigas. Os arqueólogos estudam esses vestígios, revelando aspectos importantes sobre a vida dos homens de antigamente e sobre as mudanças climáticas que modificaram o planeta. Atualmente, os arqueólogos estão por toda parte, em montes e vales, sob os mares e nas cidades. Eles investigam todos os períodos da humanidade, das nossas origens até os dias de hoje, e examinam as culturas antigas, tanto as desaparecidas quanto as antepassadas diretas das sociedades atuais. Ao acompanhar o seu trabalho passo a passo, neste guia sobre a arqueologia, aprende...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

De um modo ou de outro, tudo o que brota da terra retorna a ela um dia. No solo ou na água, em climas frios ou secos, a terra encerra e protege as ruínas e os objetos esquecidos pelo homem, resquícios de civilizações antigas. Os arqueólogos estudam esses vestígios, revelando aspectos importantes sobre a vida dos homens de antigamente e sobre as mudanças climáticas que modificaram o planeta. Atualmente, os arqueólogos estão por toda parte, em montes e vales, sob os mares e nas cidades. Eles investigam todos os períodos da humanidade, das nossas origens até os dias de hoje, e examinam as culturas antigas, tanto as desaparecidas quanto as antepassadas diretas das sociedades atuais. Ao acompanhar o seu trabalho passo a passo, neste guia sobre a arqueologia, aprendemos não só a respeito dos vários ramos dessa ciência e os diversos métodos utilizados pelos arqueólogos para encontrar e estudar ruínas e sítios arqueológicos, mas também sobre a história do nosso planeta e de todos que o ocuparam. Muitos desses vestígios vêm sendo apagados pela ação do próprio ser humano, seja no reaproveitamento de materiais, seja em projetos de utilização do território - como a edificação de uma grande barragem que inundará um vale inteiro, de um estacionamento subterrâneo ou de uma linha de metrô. Ao falar sobre a arqueologia preventiva, este livro chama atenção dos jovens para alguns cuidados a serem tomados nos dias de hoje, e nos ensina que a incerteza quanto ao futuro pode ser atenuada por um conhecimento mais amplo do passado.

Código de Barras: 9788535919486

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 05/09/2011

Idioma: Português

Título: A arqueologia passo a passo

Artista(s): De Filippo, Raphael

Colaboradores: Ilustrador Garrigue, Roland; Tradutor Melo, Joana Angélica d

EAN: 9788535919486

ISBN: 9788535919486

Número de Páginas: 72

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Cia das Letras

Gênero: Literatura Juvenil

Assuntos: ficção geral

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535919486

Referências específicas

ean13
9788535919486
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.