Conversando com Lygia – www.cartasresenhasbilhetes.etc  - Dilma Bittencourt
search
  • Conversando com Lygia – www.cartasresenhasbilhetes.etc  - Dilma Bittencourt

Conversando com Lygia – www.cartasresenhasbilhetes.etc - Dilma Bittencourt

R$ 25,00
Impostos inclusos
Este livro é um encontro entre a autora criança e os personagens Lourenço e Raquel, dos livros Paisagem e A Bolsa Amarela, de Lygia Bojunga. Admiradora desde a infância da obra dessa em literatura infantojuvenil, Dilma Bittencourt reuniu em livro suas anotações e sua correspondência com a ganhadora do Prêmio Andersen de 1982. Os fatos se desdobraram nas lembranças de Dilma e ela começou a brincar com a memória, encontrando a ficção; ao conversar com os personagens de Lygia, e imaginar os seus próprios, foi revelando fatos vividos e embaralhados por outras histórias contadas nos livros dela e de outros autores que mergulham fundo e puxam o fio dos sentimentos. Auditora Fiscal do Trabalho aposentada, formada em Direito pela PUC e em Administração pela Universida...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Este livro é um encontro entre a autora criança e os personagens Lourenço e Raquel, dos livros Paisagem e A Bolsa Amarela, de Lygia Bojunga. Admiradora desde a infância da obra dessa em literatura infantojuvenil, Dilma Bittencourt reuniu em livro suas anotações e sua correspondência com a ganhadora do Prêmio Andersen de 1982. Os fatos se desdobraram nas lembranças de Dilma e ela começou a brincar com a memória, encontrando a ficção; ao conversar com os personagens de Lygia, e imaginar os seus próprios, foi revelando fatos vividos e embaralhados por outras histórias contadas nos livros dela e de outros autores que mergulham fundo e puxam o fio dos sentimentos. Auditora Fiscal do Trabalho aposentada, formada em Direito pela PUC e em Administração pela Universidade Cândido Mendes, pós-graduada pela PUC (2005) no curso A magia da palavra Criatividade, literatura e psicanálise", Dilma é autora também de Cuba Impressões de um turista (1989) e coautora, com Lauri Prieto, da fábula futurista O visitante do planeta Cosmos (Topbooks, 2001), selecionada pela Secretaria Municipal das Culturas/RioArte como Projeto Especial tema inexistente no Rio. 

Código de Barras: 9788574752099

Tipo de Item: Livro

Título: Conversando com Lygia www.cartasresenhasbilhetes.etc

Artista(s):

EAN: 9788574752099

ISBN: 9788574752099

Número de Páginas: 108

Editora: Topbooks

Gênero: Literatura Brasileira

Assuntos: Contos e Crônicas

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Topbooks
9788574752099
1 Item

Referências específicas

ean13
9788574752099
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.