BRINCANDO COM OS NUMEROS
search
  • BRINCANDO COM OS NUMEROS

BRINCANDO COM OS NUMEROS

R$ 38,00
Impostos inclusos
Fil é um menino engraçado, com um chapéu que parece um funil, cabeça redonda e bermudão; Pipo é o cachorro de Fil, um simpático cãozinho malhado, de orelhas bem levantadas, que não desgruda do dono. Nada mais natural, aliás, pois os dois gostam de visitar, juntos, países extraordinários. Nesta história eles ficam conhecendo dez pequenos personagens muito familiares às crianças: os algarismos. Que, como este livro demonstra, podem ser muito divertidos.Os dez heróis do livro são apresentados desde a primeira página: um 6 todo listrado, que é uma cobra de cauda bem enroladinha, um 4 guarda de trânsito de apito na boca, um 7 velhinho de bengala na mão e assim por diante. Para saber como eram os números nas diferentes civilizações, Pipo e Fil visitam os astecas e os ...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Fil é um menino engraçado, com um chapéu que parece um funil, cabeça redonda e bermudão; Pipo é o cachorro de Fil, um simpático cãozinho malhado, de orelhas bem levantadas, que não desgruda do dono. Nada mais natural, aliás, pois os dois gostam de visitar, juntos, países extraordinários. Nesta história eles ficam conhecendo dez pequenos personagens muito familiares às crianças: os algarismos. Que, como este livro demonstra, podem ser muito divertidos.Os dez heróis do livro são apresentados desde a primeira página: um 6 todo listrado, que é uma cobra de cauda bem enroladinha, um 4 guarda de trânsito de apito na boca, um 7 velhinho de bengala na mão e assim por diante. Para saber como eram os números nas diferentes civilizações, Pipo e Fil visitam os astecas e os maias, em seguida os egípcios, os sumérios e os mesopotâmicos - povos que usavam os algarismos a partir de critérios diferentes dos predominantes hoje em dia no Ocidente.E assim como variam os critérios que estão por trás dos algarismos, varia o jeito de fazer contas adotado pelas diferentes culturas e os sinais utilizados para anotar quantidades. Neste livro - ilustrado com imagens de números de todos os feitios fazendo todo tipo de estripulia -, informações e conceitos abstratos são transmitidos à criança de forma inteligente, descomplicada.Título Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil - FNLIJ 1995, categoria tradução/informativo

Código de Barras: 9788585466435

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura (paperback)

Data de Lançamento: 29/09/1995

Idioma: Português

Título: Brincando com os números

Artista(s): Massin,

EAN: 9788585466435

ISBN: 9788585466435

Número de Páginas: 40

Editora: Companhia das Letrinhas

Selo: Companhia das Letrinhas

Gênero: Literatura Infantil

Assuntos: ficção geral

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788585466435

Referências específicas

ean13
9788585466435
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.