Histórias da preta - Heloisa Pires Lima
search
  • Histórias da preta - Heloisa Pires Lima

Histórias da preta - Heloisa Pires Lima

R$ 59,90
Impostos inclusos
As Histórias da Preta falam de um povo que veio para o Brasil à força. Homens, mulheres e crianças que foram arrancados de suas terras e tiveram de trabalhar como escravos. Perderam toda a liberdade, sofreram muito. No entanto, sobreviveram à escravidão e acabaram fazendo do Brasil sua segunda casa. Como é ser negro neste país? Faz diferença ou tanto faz? Reunindo informação histórica, reflexão intelectual, estímulos ao exercício da cidadania e historinhas propriamente ditas (tiradas da mitologia africana, por exemplo), a autora fala sobre a população negra no Brasil, com a experiência de quem já foi alvo de racismo.Título Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil - FNLIJ 1998, categoria informativo...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

As Histórias da Preta falam de um povo que veio para o Brasil à força. Homens, mulheres e crianças que foram arrancados de suas terras e tiveram de trabalhar como escravos. Perderam toda a liberdade, sofreram muito. No entanto, sobreviveram à escravidão e acabaram fazendo do Brasil sua segunda casa. Como é ser negro neste país? Faz diferença ou tanto faz? Reunindo informação histórica, reflexão intelectual, estímulos ao exercício da cidadania e historinhas propriamente ditas (tiradas da mitologia africana, por exemplo), a autora fala sobre a população negra no Brasil, com a experiência de quem já foi alvo de racismo.Título Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil - FNLIJ 1998, categoria informativo

Código de Barras: 9788574062426

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 12/08/1998

Idioma: Português

Título: Histórias da preta

Artista(s): Lima, Heloisa Pires

Colaboradores: Ilustrador Laurabeatriz

EAN: 9788574062426

ISBN: 9788574062426

Dimensões: 28.0x19.0

Número de Páginas: 64

Editora: Companhia das Letrinhas

Selo: Companhia das Letrinhas

Gênero: Não Ficção Infantil

Assuntos: Mar do Caribe & América Latina; lugares e povos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788574062426

Referências específicas

ean13
9788574062426
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.