Reino de Gaza - Santos, Gabriela Aparecida dos
search
  • Reino de Gaza - Santos, Gabriela Aparecida dos

Reino de Gaza - Santos, Gabriela Aparecida dos

R$ 52,00
Impostos inclusos
A historiadora Gabriela Aparecida dos Santos mostra neste livro como a morte do soberano abriu um período de lutas pela sucessão do poder no Reino de Gaza no século XIX. As disputas entre seus dois filhos caracterizaram uma conjuntura de coexistência conflituosa que se estendeu às suas estratégias politicas. Mawewe era claramente hostil a Portugal, o que incluía ondas de violência, saques e cobrança de tributos, enquanto Muzila fez alianças, obtendo armas e munições que alimentaram guerras sucessivas, por meio das quais conquistou o trono. Em troca, os portugueses, por vezes coadjuvados por bôeres de Natal e do Transvaal, deixariam de ter impedimentos para o comércio de marfim. Numa pesquisa rica em fontes documentais, o trabalho da historiadora conta uma histór...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

A historiadora Gabriela Aparecida dos Santos mostra neste livro como a morte do soberano abriu um período de lutas pela sucessão do poder no Reino de Gaza no século XIX. As disputas entre seus dois filhos caracterizaram uma conjuntura de coexistência conflituosa que se estendeu às suas estratégias politicas. Mawewe era claramente hostil a Portugal, o que incluía ondas de violência, saques e cobrança de tributos, enquanto Muzila fez alianças, obtendo armas e munições que alimentaram guerras sucessivas, por meio das quais conquistou o trono. Em troca, os portugueses, por vezes coadjuvados por bôeres de Natal e do Transvaal, deixariam de ter impedimentos para o comércio de marfim. Numa pesquisa rica em fontes documentais, o trabalho da historiadora conta uma história ainda não escrita no Brasil, a do Reino de Gaza, da África e dos africanos no século XIX. O livro formula problemas inéditos entre os pesquisadores brasileiros. Não por falta de fontes, antes, pela ideia de que são inexistentes em nosso país. Não fossem por outras inúmeras contribuições, esta, marca o perfil de uma historiadora atenta que duvida, questiona, compara.

Código de Barras: 9788579390395

Tipo de Item: Livro

Data de Lançamento: 01/09/2010

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Reino de Gaza

Subtítulo:o desafio português na ocupação do sul de Moçambique (1821-1897)

Artista(s): Santos, Gabriela Aparecida dos

EAN: 9788579390395

ISBN: 9788579390395

Dimensões: 14 x 21 x 1cm

Número de Páginas: 240

Editora: Alameda Casa Editorial

Selo: Alameda

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788579390395
1 Item

Referências específicas

ean13
9788579390395
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.