RENASCIMENTO, O
search
  • RENASCIMENTO, O

RENASCIMENTO, O

R$ 42,90
Impostos inclusos
'O leitor terá prazeres legítimos:entre outros, quando, ao descrever a estética dos déspotas, o autor conclui que o ?patrocínio cultural era a homenagem que o vício prestava à virtude'(...) trata-se de um brilhante resumo sobre a renascença para um público amplo.' - Times Literary Suplement 'Com um estilo literário fácil de ler, este pequenino livro contém mais informações, insights e perspectiva histórica que várias obras consagradas.' - Forbes O legado de uma época cujos ideais se tornaram imprescindíveis para a evolução do pensamento ocidental Florença, Itália, século XIII: surge uma nova expressão artística, um novo olhar sobre a natureza humana. Uma fase de evoluções tão fortes que arrancaram o homem do período das trevas, mergulhando-o na fascinante aventu...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

'O leitor terá prazeres legítimos:entre outros, quando, ao descrever a estética dos déspotas, o autor conclui que o ?patrocínio cultural era a homenagem que o vício prestava à virtude'(...) trata-se de um brilhante resumo sobre a renascença para um público amplo.' - Times Literary Suplement 'Com um estilo literário fácil de ler, este pequenino livro contém mais informações, insights e perspectiva histórica que várias obras consagradas.' - Forbes O legado de uma época cujos ideais se tornaram imprescindíveis para a evolução do pensamento ocidental Florença, Itália, século XIII: surge uma nova expressão artística, um novo olhar sobre a natureza humana. Uma fase de evoluções tão fortes que arrancaram o homem do período das trevas, mergulhando-o na fascinante aventura da modernidade. As cidades renasceram e o período entrou para a História como o mais arrebatador exemplo de criação artística jamais visto. As mentes geniais dessa efervescência multicultural são reverenciados ainda hoje, como Michelangelo, Leonardo, Dante e Montaigne. E nenhuma outra era foi mais revolucionária e romantizada. Mas, afinal, que vulcão criativo foi esse, que ficou conhecido como Renascimento? A essa pergunta o historiador Paul Johnson responde convidando o leitor a uma deliciosa e concisa viagem pelas páginas de O RENASCIMENTO. Uma incursão que inicia nas ruelas de Florença, onde tudo começou. À apresentação do cenário histórico e econômico do período, segue-se uma visita ao mundo das Letras sob os ares da Renascença. Um vento fresco que logo se espalha por toda a Europa, tocando as artes em geral. Johnson prossegue a sua narrativa esmiuçando seus efeitos na escultura, pintura e arquitetura, encerrando esse passeio com a difusão e o declínio da produção renascentista. Em cada uma das etapas de seu livro, o autor revela como viviam os grandes gênios do Renascimento, suas técnicas de trabalho e influências. Michelangelo, por exemplo, militou em diversos campos artísticos, mas assumia-se essencialmente escultor: 'mamei no formão e no martelo' - dizia. As novidades do período também estão lá: a chegada da pintura a óleo na Itália é uma delas. Assim como a evolução científica das técnicas de perspectiva e a inovação que isto trouxe à representação do humano nas artes plásticas. Johnson assinala que, antes de tudo, o Renascimento foi obra de indivíduos. Em nenhum outro período tantos talentos produziram, ao mesmo tempo, um número tão expressivo de maravilhas artísticas. O primeiro e maior desses gênios foi o florentino Dante Alighieri, que nasceu em 1265. Dante inventou o italiano como língua literária e a sua obra máxima, A Divina Comédia, está impregnada de influências aristotélicas - pouco difundidas à época por conta de seu viés pagão, uma grave heresia para a Igreja Católica. O Renascimento, de uma forma geral, representou uma volta aos valores clássicos sufocados pelo medievalismo

Código de Barras: 9788573024203

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura (paperback)

Data de Lançamento: 11/01/2002

Idioma: Português

Título: O renascimento

Artista(s): Johnson, Paul

EAN: 9788573024203

ISBN: 9788573024203

Número de Páginas: 224

Editora: Objetiva

Selo: Objetiva

Gênero: História

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Objetiva
9788573024203

Referências específicas

ean13
9788573024203
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.