FORCA DA TRADICAO, A

R$ 57,00
Impostos inclusos
Esta obra de Arno Mayer provoca, entre tantos efeitos, sobretudo o de fazer despencar, a cada página e a cada capítulo, uma série de mitologias com que se pressupunha acabado e indiscutível o "modelo explicativo" do andamento da sociedade européia pós-revolução industrial e pós-revolução francesa. Tudo se poderá dizer deste livro, menos que fuja à polêmica contra interpretações até aqui canônicas sobre os nexos entre o novo mundo burguês e as formas econômicas, sociais, políticas, artísticas, culturais e ideológicas do chamado Antigo Regime.No estilo direto da prosa histórica anglo-saxônica de esquerda, Mayer, com ironia, mas sem descuidar de um amplo e rigoroso arsenal empírico, constrói uma tese original e bastante convincente que altera de modo decisivo o ent...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Esta obra de Arno Mayer provoca, entre tantos efeitos, sobretudo o de fazer despencar, a cada página e a cada capítulo, uma série de mitologias com que se pressupunha acabado e indiscutível o "modelo explicativo" do andamento da sociedade européia pós-revolução industrial e pós-revolução francesa. Tudo se poderá dizer deste livro, menos que fuja à polêmica contra interpretações até aqui canônicas sobre os nexos entre o novo mundo burguês e as formas econômicas, sociais, políticas, artísticas, culturais e ideológicas do chamado Antigo Regime.No estilo direto da prosa histórica anglo-saxônica de esquerda, Mayer, com ironia, mas sem descuidar de um amplo e rigoroso arsenal empírico, constrói uma tese original e bastante convincente que altera de modo decisivo o entendimento dos séculos XIX e XX, não só na Europa, mas no mundo todo. Cai o mito da revolução industrial homogênea, generalizada e irreversível; cai o mito da eterna burguesia em ascensão, paladina do progresso humano; cai o mito de uma Europa crescentemente capitalista, liberal e democrática, após a tomada da Bastilha; cai o mito de vanguardas modernistas que presumivelmente faziam e aconteciam. Mayer não poupa nem sequer alguns monstros sagrados da sociologia e da filosofia, como Max Weber e Nietzsche. Esta revisão radical da história européia é tanto mais notável quanto calcada, basicamente, na releitura de textos há muito disponíveis.Francisco Foot Hardman

Código de Barras: 9788585095499

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 15/09/1987

Idioma: Português

Título: A força da tradição

Artista(s): Mayer, Arno J.

Colaboradores: Tradutor Bottmann, Denise

EAN: 9788585095499

ISBN: 9788585095499

Número de Páginas: 352

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Ciências Políticas

Assuntos: Política & governo

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788585095499

Referências específicas

ean13
9788585095499
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.