PAIXAO E A EXCECAO, A
search
  • PAIXAO E A EXCECAO, A

PAIXAO E A EXCECAO, A

R$ 57,90
Impostos inclusos
Beatriz Sarlo faz parte de uma geração formada politicamente pelo peronismo e culturalmente por Jorge Luis Borges. Esses dois pólos de gravitação da paisagem cultural argentina no século XX constituem o eixo deste livro. Para entender Evita Perón, a autora capta as minúcias de seus penteados, roupas e jóias, poses fotográficas e discursos. O corpo de Eva forjou a imagem do peronismo; depois de sua morte, o corpo embalsamado transformou-se em objeto de paixão e fanatismo, símbolo do movimento que atingiu o clímax em 1970, quando os Montoneros executaram o general Pedro Eugenio Aramburu, chefe da junta militar que depusera Perón. Para compreender o que une as duas faces do peronismo à obra de Jorge Luis Borges, antiperonista visceral, Sarlo trabalha em três plan...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Beatriz Sarlo faz parte de uma geração formada politicamente pelo peronismo e culturalmente por Jorge Luis Borges. Esses dois pólos de gravitação da paisagem cultural argentina no século XX constituem o eixo deste livro. Para entender Evita Perón, a autora capta as minúcias de seus penteados, roupas e jóias, poses fotográficas e discursos. O corpo de Eva forjou a imagem do peronismo; depois de sua morte, o corpo embalsamado transformou-se em objeto de paixão e fanatismo, símbolo do movimento que atingiu o clímax em 1970, quando os Montoneros executaram o general Pedro Eugenio Aramburu, chefe da junta militar que depusera Perón. Para compreender o que une as duas faces do peronismo à obra de Jorge Luis Borges, antiperonista visceral, Sarlo trabalha em três planos que se cruzam em torno do texto borgiano, da excepcionalidade da beleza de Evita e da excepcionalidade passional da vingança política. A paixão e a exceção é uma co-edição da Companhia das Letras com a Universidade Federal de Minas Gerais.

Código de Barras: 9788535906776

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura (paperback)

Data de Lançamento: 07/07/2005

Idioma: Português

Título: A paixão e a exceção

Artista(s): Sarlo, Beatriz

EAN: 9788535906776

ISBN: 9788535906776

Dimensões: 14X21

Número de Páginas: 304

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: História

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535906776

Referências específicas

ean13
9788535906776
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.