HIST. VIDA PRIVADA BR VL.3
search
  • HIST. VIDA PRIVADA BR VL.3

HIST. VIDA PRIVADA BR VL.3

R$ 114,90
Impostos inclusos
Escovar os dentes, jogar a caneta fora quando a tinta acaba, ir ao cinema, lavar a própria louça ou remunerar uma empregada doméstica para fazer isso, tomar refrigerante gelado, jogar futebol, acender o cigarro da namorada... A Coleção História da vida privada no Brasil chega ao século XX. As amplas transformações tecnológicas do final do século XIX, o declínio do Império, a emancipação dos escravos, o advento do regime republicano, a chegada dos grandes contingentes de imigrantes vindos de todas as partes do mundo, as migrações internas, o adensamento populacional nas cidades: nunca antes houve tantas mudanças em tão pouco tempo. Os sete capítulos de República: da Belle Époque à era do rádio, terceiro volume da Coleção História da vida privada no Brasil, focal...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Escovar os dentes, jogar a caneta fora quando a tinta acaba, ir ao cinema, lavar a própria louça ou remunerar uma empregada doméstica para fazer isso, tomar refrigerante gelado, jogar futebol, acender o cigarro da namorada... A Coleção História da vida privada no Brasil chega ao século XX. As amplas transformações tecnológicas do final do século XIX, o declínio do Império, a emancipação dos escravos, o advento do regime republicano, a chegada dos grandes contingentes de imigrantes vindos de todas as partes do mundo, as migrações internas, o adensamento populacional nas cidades: nunca antes houve tantas mudanças em tão pouco tempo. Os sete capítulos de República: da Belle Époque à era do rádio, terceiro volume da Coleção História da vida privada no Brasil, focalizam as novas práticas e hábitos de consumo surgidos em meio a essas mudanças. Sumário Introdução. O prelúdio republicano, astúcias da ordem e ilusões do progresso - Nicolau Sevcenko 1. Da escravidão à liberdade: dimensões de uma privacidade possível - Maria Cristina Cortez Wissenbach 2. Habitação e vizinhança: limites da privacidade no surgimento das metrópoles brasileiras - Paulo César Garcez Marins 3. Imigrantes: a vida privada dos pobres do campo - Zuleika Alvim 4. A dimensão cômica da vida privada na República brasileira - Elias Thomé Saliba 5. Recônditos do mundo feminino - Marina Maluf e Maria Lúcia Mott 6. Cartões-postais: álbuns de família e ícones da intimidade - Nelson Schapochnick 7. A capital irradiante: técnica, ritmos e ritos do Rio - Nicolau Sevcenko

Código de Barras: 9788571647480

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro capa dura (hardcove

Data de Lançamento: 30/04/1998

Idioma: Português

Título: História da vida privada no Brasil (volume 3)

Artista(s): Vários autores

EAN: 9788571647480

ISBN: 9788571647480

Dimensões: 17X22

Número de Páginas: 760

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: História do Brasil

Assuntos: América do Sul; História das Américas

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788571647480

Referências específicas

ean13
9788571647480
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.