SALONICA
search
  • SALONICA

SALONICA

R$ 92,90
Impostos inclusos
Uma cidade em que se sobrepõem, na arquitetura, nos costumes, na religião e na língua falada nas ruas, a herança dos impérios grego, romano, bizantino e otomano. Uma cidade em que, durante cinco séculos, conviveram cristãos ortodoxos, judeus e muçulmanos. Um centro comercial pujante, um porto movimentado no cruzamento mediterrâneo entre a Europa, a Ásia e a África. É sobre os destinos desse lugar fascinante que se debruça o historiador Mark Mazower em Salônica: cidade de fantasmas. Concentrando-se especialmente no período que vai de 1430, data da tomada da cidade pelos otomanos, a 1950, quando se conclui a "limpeza étnica" que restaurou a hegemonia grega sobre o lugar, o autor reconstitui minuciosamente a vida cotidiana da população local, ao mesmo tempo em que ...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Uma cidade em que se sobrepõem, na arquitetura, nos costumes, na religião e na língua falada nas ruas, a herança dos impérios grego, romano, bizantino e otomano. Uma cidade em que, durante cinco séculos, conviveram cristãos ortodoxos, judeus e muçulmanos. Um centro comercial pujante, um porto movimentado no cruzamento mediterrâneo entre a Europa, a Ásia e a África. É sobre os destinos desse lugar fascinante que se debruça o historiador Mark Mazower em Salônica: cidade de fantasmas. Concentrando-se especialmente no período que vai de 1430, data da tomada da cidade pelos otomanos, a 1950, quando se conclui a "limpeza étnica" que restaurou a hegemonia grega sobre o lugar, o autor reconstitui minuciosamente a vida cotidiana da população local, ao mesmo tempo em que expõe suas conexões com o contexto histórico mais amplo e de longa duração. Nos vestígios de mesquitas, igrejas e sinagogas, nos traços culturais e lingüísticos que sobrevivem de modo fragmentário e residual na Salônica de hoje, Mazower investiga de modo exemplar o trabalho da memória e do esquecimento nessa cidade em que se sobrepõem diversos tempos históricos.

Código de Barras: 9788535909630

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura (paperback)

Data de Lançamento: 08/02/2007

Idioma: Português

Título: Salônica

Artista(s): Mazower, Mark

EAN: 9788535909630

ISBN: 9788535909630

Número de Páginas: 592

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: História

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535909630

Referências específicas

ean13
9788535909630
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.