O Brasil holandês - Evaldo Cabral De Mello
search
  • O Brasil holandês - Evaldo Cabral De Mello

O Brasil holandês - Evaldo Cabral De Mello

R$ 52,90
Impostos inclusos
A presença do conde Maurício de Nassau no Nordeste brasileiro, no início do século XVII, transformou Recife na cidade mais desenvolvida do Brasil. Em poucos anos, o que era um pequeno povoado de pescadores virou um centro cosmopolita. A história do governo holandês no Nordeste brasileiro se confunde com a guerra entre Holanda e Espanha. Em 1580, quando os espanhóis incorporaram Portugal, lusitanos e holandeses já tinham uma longa história de relações comerciais. O Brasil era, então, o elo mais frágil do império castelhano, e prometia lucros fabulosos provenientes do açúcar e do pau-brasil. Este volume reúne as passagens mais importantes dos documentos da época, desde as primeiras invasões na Bahia e Pernambuco até sua derrota e expulsão. Os textos - apresentad...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

A presença do conde Maurício de Nassau no Nordeste brasileiro, no início do século XVII, transformou Recife na cidade mais desenvolvida do Brasil. Em poucos anos, o que era um pequeno povoado de pescadores virou um centro cosmopolita. A história do governo holandês no Nordeste brasileiro se confunde com a guerra entre Holanda e Espanha. Em 1580, quando os espanhóis incorporaram Portugal, lusitanos e holandeses já tinham uma longa história de relações comerciais. O Brasil era, então, o elo mais frágil do império castelhano, e prometia lucros fabulosos provenientes do açúcar e do pau-brasil. Este volume reúne as passagens mais importantes dos documentos da época, desde as primeiras invasões na Bahia e Pernambuco até sua derrota e expulsão. Os textos - apresentados e contextualizados pela maior autoridade no período holandês no Brasil, o historiador Evaldo Cabral de Mello - foram escritos por viajantes, governantes e estudiosos. São depoimentos de quem participou ou assistiu aos fatos, e cuja vividez e precisão remete o leitor ao centro da história.

Código de Barras: 9788563560001

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 22/07/2010

Idioma: Português

Título: O Brasil holandês

Artista(s): Evaldo Cabral de Mello (Org.)

Colaboradores: Editor Mello, Evaldo Cabral de

EAN: 9788563560001

ISBN: 9788563560001

Dimensões: 13.0x20.0

Número de Páginas: 512

Editora: Portfolio

Selo: Penguin

Gênero: História do Brasil

Assuntos: América do Sul; História das Américas

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Portfolio
9788563560001

Referências específicas

ean13
9788563560001
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.