BRASIL CONTRA A DEMOCRACIA, O - Roberto Simon
search
  • BRASIL CONTRA A DEMOCRACIA, O - Roberto Simon

BRASIL CONTRA A DEMOCRACIA, O - Roberto Simon

R$ 117,90
Impostos inclusos
Uma nova história sobre a política do Brasil na América do Sul dos anos 1970, que captura o leitor desde as primeiras linhas. Baseado em extensa pesquisa documental e escrito com brilho, O Brasil contra a democracia demonstra como a ditadura brasileira agiu para derrubar a democracia chilena e serviu de apoio e modelo na construção do regime militar sob Augusto Pinochet. Essa intervenção não foi fruto de ações episódicas e autônomas, mas de uma política de Estado. Neste livro, Roberto Simon desmonta a imagem do país como servente fiel, automaticamente alinhado a Washington: o regime militar brasileiro tinha suas motivações geopolíticas, domésticas, ideológicas, econômicas para intervir no Chile. Por outro lado, refuta a tese de que a ação do Brasil n...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Uma nova história sobre a política do Brasil na América do Sul dos anos 1970, que captura o leitor desde as primeiras linhas. Baseado em extensa pesquisa documental e escrito com brilho, O Brasil contra a democracia demonstra como a ditadura brasileira agiu para derrubar a democracia chilena e serviu de apoio e modelo na construção do regime militar sob Augusto Pinochet. Essa intervenção não foi fruto de ações episódicas e autônomas, mas de uma política de Estado. Neste livro, Roberto Simon desmonta a imagem do país como servente fiel, automaticamente alinhado a Washington: o regime militar brasileiro tinha suas motivações geopolíticas, domésticas, ideológicas, econômicas para intervir no Chile. Por outro lado, refuta a tese de que a ação do Brasil no Chile teria sido iniciativa de alguns radicais dentro do regime e mostra como o Itamaraty era parte fundamental da repressão a brasileiros fora do território nacional, espionando e perseguindo exilados. O Brasil contra a democracia é um divisor de águas na historiografia do período e um clássico imediato.

Código de Barras: 9788535934342

Tipo de Item: Livro

Data de Lançamento: 08/02/2021

Idioma: Português

Título: BRASIL CONTRA A DEMOCRACIA, O

Subtítulo:A ditadura, o golpe no Chile e a Guerra Fria na América do Sul

Artista(s): Simon, Roberto

EAN: 9788535934342

ISBN: 9788535934342

Dimensões: 16.0x23.0

Número de Páginas: 496

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Assuntos: Chile; golpe; socialismo; Ditadura; Itamaraty; Cuba; exilados; Allende; Che Guevara; Geisel; arquivos secretos; Pentágono; tortura; Estados Unidos; Medici; autoritarismo; Brasil; américa do sul; militar; guerra fria; exílio; Pinochet; Rússia

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535934342

Referências específicas

ean13
9788535934342
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.