GENEALOGIA DA MORAL
search
  • GENEALOGIA DA MORAL

GENEALOGIA DA MORAL

R$ 39,00
Impostos inclusos
Escrito como complemento a Além do bem e do mal, este livro é composto de três ensaios que, sob ângulos diversos, tratam da origem dos nossos conceitos morais. Interpretando a evolução da ética como uma história da crueldade, Nietzsche critica as mais caras ideologias da tradição religiosa e filosófica ocidental - a compaixão, a igualdade, a crença na verdade - e expõe algumas de suas teses mais importantes e controversas. "As três dissertações que compõem esta Genealogia são, no que toca a expressão, intenção e arte da surpresa, talvez o que de mais inquietante até agora se escreveu. Dionísio, como se sabe, é também o deus das trevas.A cada vez um começo calculado para desorientar, frio, científico, irônico mesmo, intencionalmente temporizador. Aos poucos, mais...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Escrito como complemento a Além do bem e do mal, este livro é composto de três ensaios que, sob ângulos diversos, tratam da origem dos nossos conceitos morais. Interpretando a evolução da ética como uma história da crueldade, Nietzsche critica as mais caras ideologias da tradição religiosa e filosófica ocidental - a compaixão, a igualdade, a crença na verdade - e expõe algumas de suas teses mais importantes e controversas. "As três dissertações que compõem esta Genealogia são, no que toca a expressão, intenção e arte da surpresa, talvez o que de mais inquietante até agora se escreveu. Dionísio, como se sabe, é também o deus das trevas.A cada vez um começo calculado para desorientar, frio, científico, irônico mesmo, intencionalmente temporizador. Aos poucos, mais agitação; relâmpagos isolados; verdades bem desagradáveis anunciando-se ao longe com surdo zumbido - até ser enfim alcançado um tempo feroce em que tudo se lança adiante com tremenda tensão. No final, a cada vez, entre detonações terríveis inteiramente, uma verdade nova se faz visível em meio a espessas nuvens."Friedrich Nietzche, em Ecce homo, 1888.

Código de Barras: 9788571648234

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 19/10/1998

Idioma: Português

Título: Genealogia da moral

Artista(s): Nietzsche, Friedrich

Colaboradores: Tradutor Souza, Paulo César de

EAN: 9788571648234

ISBN: 9788571648234

Número de Páginas: 184

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Filosofia Moderna Ocidental

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788571648234

Referências específicas

ean13
9788571648234
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.