FILOSOFOS NA TORMENTA - ELISABETH ROUDINESCO
search
  • FILOSOFOS NA TORMENTA - ELISABETH ROUDINESCO

FILOSOFOS NA TORMENTA - ELISABETH ROUDINESCO

R$ 92,90
Impostos inclusos
Uma breve história da filosofia francesa recente, feita através de seus seis maiores representantes, cujo pensamento inquieto e libertário ainda ilumina o nosso universo. Nessa obra, a renomada historiadora e psicanalista Elisabeth Roudinesco homenageia Canguilhem, Sartre, Foucault, Althusser, Deleuze e Derrida que, em toda sua diversidade, tiveram em comum o desejo de - pelo conhecimento - resistir à padronização, subverter a ordem, incentivar a resistência aos padrões estabelecidos na sociedade e no universo da cultura. Roudinesco não os idealiza, mas tece a respeito deles uma genealogia crítica, recuperando suas histórias pessoais e científicas para realçar o engajamento que assumiram nas lutas teóricas, e também nas políticas e ideológicas....(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Uma breve história da filosofia francesa recente, feita através de seus seis maiores representantes, cujo pensamento inquieto e libertário ainda ilumina o nosso universo. Nessa obra, a renomada historiadora e psicanalista Elisabeth Roudinesco homenageia Canguilhem, Sartre, Foucault, Althusser, Deleuze e Derrida que, em toda sua diversidade, tiveram em comum o desejo de - pelo conhecimento - resistir à padronização, subverter a ordem, incentivar a resistência aos padrões estabelecidos na sociedade e no universo da cultura. Roudinesco não os idealiza, mas tece a respeito deles uma genealogia crítica, recuperando suas histórias pessoais e científicas para realçar o engajamento que assumiram nas lutas teóricas, e também nas políticas e ideológicas.

Código de Barras: 9788571109650

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 11/01/2007

Título: Filósofos na tormenta

Subtítulo:Canguilhem, Sartre, Foucault, Althusser, Deleuze e Derrida

Artista(s): Roudinesco, Elisabeth

EAN: 9788571109650

ISBN: 9788571109650

Número de Páginas: 240

Editora: Zahar

Selo: Zahar

Gênero: CIENCIAS-HUMANAS

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Zahar
9788571109650

Referências específicas

ean13
9788571109650
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.