Introdução à história da filosofia, vol. 1 - Marilena Chaui
search
  • Introdução à história da filosofia, vol. 1 - Marilena Chaui

Introdução à história da filosofia, vol. 1 - Marilena Chaui

R$ 87,90
Impostos inclusos
Esta é a nova versão do primeiro volume da Introdução à História da Filosofia (publicado originalmente pela Brasiliense), série em que Marilena Chaui acompanha o trajeto da cultura filosófica desde os pré-socráticos até os pensadores modernos. O objetivo é oferecer informações básicas sobre a história do pensamento filosófico, dirigidas aos leigos e aos que se iniciam nos estudos de filosofia. Por seu caráter pedagógico, o livro é um estímulo aos estudantes no exercício do pensamento e pode auxiliar os professores a preencher lacunas bibliográficas na preparação de suas aulas.As modificações introduzidas pela autora foram feitas tendo em conta que o livro, planejado para o ensino médio, passou a ser lido também por alunos das faculdades de filosofia, assim como ...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Esta é a nova versão do primeiro volume da Introdução à História da Filosofia (publicado originalmente pela Brasiliense), série em que Marilena Chaui acompanha o trajeto da cultura filosófica desde os pré-socráticos até os pensadores modernos. O objetivo é oferecer informações básicas sobre a história do pensamento filosófico, dirigidas aos leigos e aos que se iniciam nos estudos de filosofia. Por seu caráter pedagógico, o livro é um estímulo aos estudantes no exercício do pensamento e pode auxiliar os professores a preencher lacunas bibliográficas na preparação de suas aulas.As modificações introduzidas pela autora foram feitas tendo em conta que o livro, planejado para o ensino médio, passou a ser lido também por alunos das faculdades de filosofia, assim como de outras áreas universitárias que incluem essa disciplina no currículo. A bibliografia oferecida no final do volume destina-se aos professores e àqueles que pretendam prosseguir nos estudos. Houve preocupação em selecionar textos em português, mas sem deixar de lado obras fundamentais ainda sem tradução. O volume se completa com um pequeno glossário de termos gregos.

Código de Barras: 9788535901702

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 07/03/2002

Idioma: Português

Título: Introdução à história da filosofia, vol. 1

Artista(s): Chaui, Marilena

EAN: 9788535901702

ISBN: 9788535901702

Dimensões: 16X23

Número de Páginas: 560

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: História da Filosofia

Assuntos: História & Panorama; História da filosofia, tradições filosóficas

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535901702

Referências específicas

ean13
9788535901702
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.