ULTIMO MINUTO, O
search
  • ULTIMO MINUTO, O

ULTIMO MINUTO, O

R$ 47,90
Impostos inclusos
O missioneiro era antes de tudo um grosso. É assim que João, o Vermelho, gaúcho descendente de russos, define sua origem e tenta explicar quem é. Preso por um crime que só é revelado ao final de O último minuto, João, em sua solitária cela de prisão, decide relatar a história de sua vida a um missionário. Ao tentar dar conta de sua própria biografia, João, nascido Yannick, alternará passado e presente e se perderá em inúmeras digressões, fugindo do assunto central e embarcando em longos discursos sobre o futebol para não encarar a realidade de seu crime. Ex-treinador, João trata o esporte com extrema seriedade, considerando-o o verdadeiro teatro da existência, e a maneira como lida com o futebol de certa forma espelha sua visão de mundo. Através do monólogo ...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

O missioneiro era antes de tudo um grosso. É assim que João, o Vermelho, gaúcho descendente de russos, define sua origem e tenta explicar quem é. Preso por um crime que só é revelado ao final de O último minuto, João, em sua solitária cela de prisão, decide relatar a história de sua vida a um missionário. Ao tentar dar conta de sua própria biografia, João, nascido Yannick, alternará passado e presente e se perderá em inúmeras digressões, fugindo do assunto central e embarcando em longos discursos sobre o futebol para não encarar a realidade de seu crime. Ex-treinador, João trata o esporte com extrema seriedade, considerando-o o verdadeiro teatro da existência, e a maneira como lida com o futebol de certa forma espelha sua visão de mundo. Através do monólogo virulento de um homem desesperado, Marcelo Backes conduz o leitor pelo interior do Rio Grande do Sul, com suas famílias patriarcais que valorizam a honra e o trabalho duro, passando pela Suíça hipercivilizada e pelo Rio de Janeiro dos dias de hoje. O último minuto, mais do que uma longa meditação sobre amor e perda, memória e velhice, oferece um retrato impactante de uma geração que luta para se adaptar aos tempos de um país que muda rapidamente.

Código de Barras: 9788535922653

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura (paperback)

Data de Lançamento: 10/05/2013

Idioma: Português

Título: O último minuto

Artista(s): Backes, Marcelo

EAN: 9788535922653

ISBN: 9788535922653

Número de Páginas: 224

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Ficção, Narrativa

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535922653

Referências específicas

ean13
9788535922653
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.