Os cem melhores contos brasileiros do século - Ítalo Moriconi
search
  • Os cem melhores contos brasileiros do século - Ítalo Moriconi

Os cem melhores contos brasileiros do século - Ítalo Moriconi

R$ 97,90
Impostos inclusos
Para Júlio Cortazar, conto é aquele texto que corre em poucas linhas e em alta velocidade narrativa, capaz de nocautear o leitor com seu impacto dramático concentrado. Coube ao professor Italo Moriconi o desafio lançado pela Objetiva de garimpar os cem melhores textos do gênero produzidos no Brasil ao longo do século XX. Um trabalho que deixasse de lado os rígidos critérios acadêmicos e fosse pautado somente pela qualidade e sabor dessas pequenas obras-primas. O resultado é a coletânea Os Cem Melhores Contos Brasileiros do Século, um passeio pela mais deliciosa e contundente ficção curta produzida no Brasil entre 1900 e o fim dos anos 90. Uma antologia capaz de traduzir as mudanças do país e as inquietações de várias gerações de brasileiros, em cem anos de produ...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Para Júlio Cortazar, conto é aquele texto que corre em poucas linhas e em alta velocidade narrativa, capaz de nocautear o leitor com seu impacto dramático concentrado. Coube ao professor Italo Moriconi o desafio lançado pela Objetiva de garimpar os cem melhores textos do gênero produzidos no Brasil ao longo do século XX. Um trabalho que deixasse de lado os rígidos critérios acadêmicos e fosse pautado somente pela qualidade e sabor dessas pequenas obras-primas. O resultado é a coletânea Os Cem Melhores Contos Brasileiros do Século, um passeio pela mais deliciosa e contundente ficção curta produzida no Brasil entre 1900 e o fim dos anos 90. Uma antologia capaz de traduzir as mudanças do país e as inquietações de várias gerações de brasileiros, em cem anos de produção literária. A prova de que a arte do gênero não cessa de melhorar em nossa literatura.

Código de Barras: 9788539000364

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 16/12/2009

Idioma: Português

Título: Os cem melhores contos brasileiros do século

Artista(s): Vários autores

EAN: 9788539000364

ISBN: 9788539000364

Dimensões: 23.0x16.0

Número de Páginas: 616

Editora: Objetiva

Selo: Objetiva

Gênero: Contos e Crônicas; Ficção, Narrativa

Assuntos: Coleções & Antologias; Literatura romântica, Antologias

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Objetiva
9788539000364

Referências específicas

ean13
9788539000364
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.