Um sol para cada um - Proença, Edyr Augusto (Autor)
search
  • Um sol para cada um - Proença, Edyr Augusto (Autor)

Um sol para cada um - Proença, Edyr Augusto (Autor)

R$ 47,00
Impostos inclusos
Em Um sol para cada um, seu novo livro de contos, o escritor paraense Edyr Augusto Proença retoma a linha literária que o caracteriza e usa a realidade nua e crua da cidade de Belém como matéria-prima de suas histórias, transportando o leitor para os cantos mais sombrios e escondidos da metrópole.Os personagens dos 36 textos são escancaradamente verdadeiros e, por isso mesmo, perturbadores. Suas ações e contradições são descritas de maneira direta por Edyr, observador acurado e estilista talentoso. Ficção realista que se recusa a cair em dogmatismos, em Um sol para cada um não há espaço para meias palavras ou tons pastéis. Por suas páginas desfilam marginais, prostitutas, criminosos e viciados, formando, nas palavras de Nelson de Oliveira, autor da apresentação ...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Em Um sol para cada um, seu novo livro de contos, o escritor paraense Edyr Augusto Proença retoma a linha literária que o caracteriza e usa a realidade nua e crua da cidade de Belém como matéria-prima de suas histórias, transportando o leitor para os cantos mais sombrios e escondidos da metrópole.Os personagens dos 36 textos são escancaradamente verdadeiros e, por isso mesmo, perturbadores. Suas ações e contradições são descritas de maneira direta por Edyr, observador acurado e estilista talentoso. Ficção realista que se recusa a cair em dogmatismos, em Um sol para cada um não há espaço para meias palavras ou tons pastéis. Por suas páginas desfilam marginais, prostitutas, criminosos e viciados, formando, nas palavras de Nelson de Oliveira, autor da apresentação do livro, um quadro composto por 'anti-heróis do desespero'. A narrativa de Edyr é urgente, pulsante, enxuta, por vezes asfixiante, causando o impacto que toda literatura de qualidade deve provocar.

Código de Barras: 9788575591222

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 31/12/2008

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Um sol para cada um

Artista(s): Proença, Edyr Augusto (Autor)

EAN: 9788575591222

ISBN: 9788575591222

Número de Páginas: 168

Editora: Boitempo

Selo: Boitempo Editorial

Gênero: Humanidades

Assuntos: Ficção,Policial & Detetive,Geral

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Boitempo
9788575591222

Referências específicas

ean13
9788575591222
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.