20 CONTOS DE TRUMAN CAPOTE
search
  • 20 CONTOS DE TRUMAN CAPOTE

20 CONTOS DE TRUMAN CAPOTE

R$ 52,90
Impostos inclusos
20 contos apresenta a genealogia de um talento. Das primeiras tentativas, no início dos anos quarenta, quando já era possível notar o poder de observação e a habilidade para condensar situações em cenas breves, até o apogeu demonstrado nos últimos trabalhos, pode-se seguir quase cronologicamente a evolução da sua prosa. A vida de Capote, ela mesmo merecedora de um tratamento ficcional, também serve para traçar paralelos. O escritor era fascinado pela alta sociedade americana, e ela retribuiu a adoração. Os dois primeiros contos apresentam essa sociedade com uma certa reverência, enquanto trabalhos tardios, como "Mojave" e "A pechincha", traçam um retrato muito mais cru, e provavelmente acurado, daquela classe. Nos últimos contos, ele se debruça com olhar agridoc...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

20 contos apresenta a genealogia de um talento. Das primeiras tentativas, no início dos anos quarenta, quando já era possível notar o poder de observação e a habilidade para condensar situações em cenas breves, até o apogeu demonstrado nos últimos trabalhos, pode-se seguir quase cronologicamente a evolução da sua prosa. A vida de Capote, ela mesmo merecedora de um tratamento ficcional, também serve para traçar paralelos. O escritor era fascinado pela alta sociedade americana, e ela retribuiu a adoração. Os dois primeiros contos apresentam essa sociedade com uma certa reverência, enquanto trabalhos tardios, como "Mojave" e "A pechincha", traçam um retrato muito mais cru, e provavelmente acurado, daquela classe. Nos últimos contos, ele se debruça com olhar agridoce sobre a infância, passada numa grande casa cheia de primos e tias no sul empobrecido do país depois da Depressão. Entre essas duas pontas, transparece um tanto da dureza da vida de exilados na cidade grande, um bocado de solidão e de corações partidos. Um vasto e magistral desfilar de ilusões perdidas até o refúgio na infância, nos contos em que Capote mostra a sua melhor forma.

Código de Barras: 9788535909203

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 28/11/2006

Idioma: Português

Título: 20 contos de truman capote

Artista(s): Capote, Truman

Colaboradores: Tradutor Vários tradutores

EAN: 9788535909203

ISBN: 9788535909203

Número de Páginas: 288

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Ficção, Narrativa

Assuntos: Contos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535909203

Referências específicas

ean13
9788535909203
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.