CAVALEIRO INEXISTENTE, O
search
  • CAVALEIRO INEXISTENTE, O

CAVALEIRO INEXISTENTE, O

R$ 42,90
Impostos inclusos
Nessa espécie de romance de cavalaria às avessas, Italo Calvino põe em marcha toda a sua habilidade construtiva e capacidade alegórica, mas também a sua verve humorística, para contar as aventuras e desventuras de Agilulfo Emo Bertrandino dos Guildiverni e dos Altri de Corbentraz e Sura, o cavaleiro inexistente da corte de Carlos Magno. Circundado por uma galeria de personagens que compõem um verdadeiro exército brancaleônico, Agilulfo serve com fé a causa da Cristandade. De permeio, tem de lidar com uma querela em torno de sua nobre reputação, espelhada na armadura trazida sempre imaculadamente alva, embora paradoxalmente vazia. Como nos demais romances da trilogia Nossos antepassados, Calvino mergulha nos tempos heróicos da cavalaria medieval, vistos aqui em c...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Nessa espécie de romance de cavalaria às avessas, Italo Calvino põe em marcha toda a sua habilidade construtiva e capacidade alegórica, mas também a sua verve humorística, para contar as aventuras e desventuras de Agilulfo Emo Bertrandino dos Guildiverni e dos Altri de Corbentraz e Sura, o cavaleiro inexistente da corte de Carlos Magno. Circundado por uma galeria de personagens que compõem um verdadeiro exército brancaleônico, Agilulfo serve com fé a causa da Cristandade. De permeio, tem de lidar com uma querela em torno de sua nobre reputação, espelhada na armadura trazida sempre imaculadamente alva, embora paradoxalmente vazia. Como nos demais romances da trilogia Nossos antepassados, Calvino mergulha nos tempos heróicos da cavalaria medieval, vistos aqui em chave burlesca, utilizando como narrador uma freira confinada no convento, cuja penitência é justamente escrever a história desse cavaleiro sui generis.Prêmio Jabuti 1993 de Melhor Produção Editorial de Obra em Coleção

Código de Barras: 9788571643031

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 06/04/1993

Idioma: Português

Título: O cavaleiro inexistente

Artista(s): Calvino, Italo

Colaboradores: Tradutor Moulin, Nilson

EAN: 9788571643031

ISBN: 9788571643031

Número de Páginas: 136

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Ficção, Narrativa

Assuntos: História de Amor

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788571643031

Referências específicas

ean13
9788571643031
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.