MUNDO BARBARO, O - BOLSO
search
  • MUNDO BARBARO, O - BOLSO

MUNDO BARBARO, O - BOLSO

R$ 22,90
Impostos inclusos
No filme O Exterminador do Futuro, um Schwarzenegger é mandado ao passado para matar a mãe de um líder revolucionário que está incomodando o governo. Matar o inimigo pela raiz, por assim dizer. A lógica é inatacável: se não nascer no passado, o problema não existirá no futuro. Muita gente já deve ter imaginado o que faria se tivesse o mesmo poder de voltar atrás para alterar um detalhe, refazer uma escolha, corrigir uma bobagem e mudar a sua vida. Há quem diga que a primeira tarefa do hipotético exterminador deveria ser voltar 508 anos, se postar na praia e, à aproximação dos barcos de Cabral, começar a agitar os braços e gritar "Não! Não!". Passados 508 anos, o ser humano parece inviável, segue ateando fogo à Terra e nada indica que um superbombeiro se aproxim...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

No filme O Exterminador do Futuro, um Schwarzenegger é mandado ao passado para matar a mãe de um líder revolucionário que está incomodando o governo. Matar o inimigo pela raiz, por assim dizer. A lógica é inatacável: se não nascer no passado, o problema não existirá no futuro. Muita gente já deve ter imaginado o que faria se tivesse o mesmo poder de voltar atrás para alterar um detalhe, refazer uma escolha, corrigir uma bobagem e mudar a sua vida. Há quem diga que a primeira tarefa do hipotético exterminador deveria ser voltar 508 anos, se postar na praia e, à aproximação dos barcos de Cabral, começar a agitar os braços e gritar "Não! Não!". Passados 508 anos, o ser humano parece inviável, segue ateando fogo à Terra e nada indica que um superbombeiro se aproxima para a apagar o incêndio. Do meio ambiente à política, passando pela economia e pelo comportamento bárbaro das pessoas no dia-a-dia, sobram argumentos para os pessimistas. Mas nem tudo está perdido. O planeta é habitado pelo humor de Luis Fernando Verissimo e sua salvação está nas crônicas reunidas no livro O Mundo é Bárbaro. Escolhidas num universo de 500 textos, entre os melhores que o autor escreveu nos últimos oito anos, elas discutem a ascensão chinesa, a guerra contra o terror, a candidatura de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos e o passado e o futuro do Brasil e da América Latina. Simultaneamente, fazem um raio x acurado do comportamento do homem contemporâneo. "Esses assuntos, por mais díspares que sejam, quase sempre convergem para uma crítica aguda desta época globalizada. Nesse sentido Verissimo é um cronista da História e da memória, e também um mestre da crítica social e política", observa o escritor Milton Hatoum. Em O Mundo é Bárbaro, destaca-se o talento único de Veríssimo para casar assuntos que dizem respeito a toda a humanidade com outros tirados da banalidade cotidiana, sempre com os textos curtos e o olhar crítico aguçado que o tornou referência tanto para o leitor comum quanto para escritores e jornalistas de renome.

Código de Barras: 9788539003495

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura (paperback)

Data de Lançamento: 20/04/2012

Detalhes da edição: 1. Edição de bolso

Idioma: Português

Título: O mundo é bárbaro

Artista(s): Verissimo, Luis Fernando

EAN: 9788539003495

ISBN: 9788539003495

Número de Páginas: 168

Editora: Ponto De Leitura

Selo: Ponto de leitura

Gênero: Ficção

Assuntos: Coleções & Antologias; Literatura romântica, Antologias

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788539003495

Referências específicas

ean13
9788539003495
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.