Conhecer uma mulher - Amós Oz
search
  • Conhecer uma mulher - Amós Oz

Conhecer uma mulher - Amós Oz

R$ 87,90
Impostos inclusos
Conhecer uma mulher, de Amós Oz, o mais importante escritor israelense contemporâneo, lança um olhar atento e sensível sobre os mistérios que, escondidos em cada um de nós, unem e separam as pessoas.Depois de trabalhar para o serviço de informações por 23 anos, o agente secreto Yoel Ravid passa em revista sua vida profissional e familiar. Afastado do serviço, ao tentar entender a nova ordem de enigmas surgida de seu convívio com o cotidiano da vida familiar, Yoel vê desmoronar suas táticas profissionais. Diante da trágica morte da esposa, procura compreender a mulher que, apesar de amar, ele nunca conheceu completamente; com ela travou durante anos uma batalha subterrânea cujos motivos também lhe escapam. A história de Yoel, assim como a daqueles que o rodeiam -...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Conhecer uma mulher, de Amós Oz, o mais importante escritor israelense contemporâneo, lança um olhar atento e sensível sobre os mistérios que, escondidos em cada um de nós, unem e separam as pessoas.Depois de trabalhar para o serviço de informações por 23 anos, o agente secreto Yoel Ravid passa em revista sua vida profissional e familiar. Afastado do serviço, ao tentar entender a nova ordem de enigmas surgida de seu convívio com o cotidiano da vida familiar, Yoel vê desmoronar suas táticas profissionais. Diante da trágica morte da esposa, procura compreender a mulher que, apesar de amar, ele nunca conheceu completamente; com ela travou durante anos uma batalha subterrânea cujos motivos também lhe escapam. A história de Yoel, assim como a daqueles que o rodeiam - a filha epiléptica, a sensual vizinha americana e seu irmão voyeur, o corretor de imóveis Krantz, a moça de Bancoc -, está repleta de enigmas, de pontos em suspenso que, como uma linguagem em código, exigem decifração.Numa prosa marcada pelo equilíbrio entre concisão e expressividade, Amós Oz traça as linhas que fazem do passado e do presente matéria de uma contínua reflexão e ponto de partida para a descoberta de novas possibilidades de conduta. A trajetória de Yoel Ravid, que tem aproximadamente a mesma idade do Estado de Israel, pode ser lida como uma sutil alegoria da situação política israelense, que, convivendo com ameaças constantes, deve encontrar em meio aos conflitos as interpretações e respostas mais adequadas para instaurar uma nova ordem regional. Conhecer uma mulher é, assim, um romance arquitetado com rara versatilidade: história de detetive entrelaçada a uma aventura doméstica e existencialista, que põe o conhecimento de si mesmo e do outro como a mais premente missão.Conhecer uma mulher foi lançado em Israel e publicado nos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, França, Espanha, Holanda, Itália, Portugal, Suécia, Finlândia, Dinamarca, Grécia, Hungria e Polônia.

Código de Barras: 9788571642706

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 30/09/1992

Idioma: Português

Título: Conhecer uma mulher

Artista(s): Oz, Amós

Colaboradores: Tradutor Rozenchan, Nancy

EAN: 9788571642706

ISBN: 9788571642706

Dimensões: 14.0x21.0

Número de Páginas: 256

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Romance/Novela; Ficção, Narrativa

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788571642706

Referências específicas

ean13
9788571642706
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.