SENHORITA SIMPSON, A
search
  • SENHORITA SIMPSON, A

SENHORITA SIMPSON, A

R$ 62,90
Impostos inclusos
Sérgio Sant'Anna é, no Brasil, o representante de uma comunidade internacional da imaginação formada por alguns escritores - Thomas Pynchon e John Barth, entre outros - para os quais o mundo existe para ser transformado nos "mistérios gozosos" da literatura. Em A senhorita Simpson - a novela que, junto com alguns contos novos, compõe este volume -, as personagens do livro didático de um curso de inglês em Copacabana, misturam-se aos alunos, numa fábula anglo-americana-carioca vertiginosa. Num primeiro momento, impassível como uma personagem de Henry James; depois, decididamente à vontade, uma bostoniana senhorita Simpson assiste a esse efeito delicioso de empastelamento cultural. O que Sérgio Sant'Anna busca, mais do que a consumada e arrebatante emoção estética...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Sérgio Sant'Anna é, no Brasil, o representante de uma comunidade internacional da imaginação formada por alguns escritores - Thomas Pynchon e John Barth, entre outros - para os quais o mundo existe para ser transformado nos "mistérios gozosos" da literatura. Em A senhorita Simpson - a novela que, junto com alguns contos novos, compõe este volume -, as personagens do livro didático de um curso de inglês em Copacabana, misturam-se aos alunos, numa fábula anglo-americana-carioca vertiginosa. Num primeiro momento, impassível como uma personagem de Henry James; depois, decididamente à vontade, uma bostoniana senhorita Simpson assiste a esse efeito delicioso de empastelamento cultural. O que Sérgio Sant'Anna busca, mais do que a consumada e arrebatante emoção estética, é a cena, a encenação, a lei dessa emoção.

Em A senhorita Simpson - a novela que, junto com seis contos, compõe este volume -, as personagens do livro didático de um curso de inglês em Copacabana misturam-se aos alunos, numa fábula anglo-americana-carioca vertiginosa. Inspirou o filme Bossa Nova, de Bruno Barreto.

Código de Barras: 9788571640290

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 11/05/1989

Idioma: Português

Título: A senhorita Simpson

Artista(s): Sant'Anna, Sérgio

EAN: 9788571640290

ISBN: 9788571640290

Número de Páginas: 232

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Ficção, Narrativa

Assuntos: História de Amor

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788571640290

Referências específicas

ean13
9788571640290
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.