Neve - Orhan Pamuk
search
  • Neve - Orhan Pamuk

Neve - Orhan Pamuk

R$ 94,90
Impostos inclusos
Na década de 1990, após um longo exílio político na Alemanha, o poeta Ka retorna a Istambul para o enterro da mãe. Acometido por uma crise de esterilidade que ameaça liquidar sua vocação literária, ele se vê impelido a viajar até a antiga cidade de Kars, nos confins da Anatólia Oriental, castigada pelo rigor do inverno e famosa pelos intermitentes conflitos étnicos e religiosos. Acreditando que o amor é sua única esperança de recuperar a potência criativa, Ka se faz passar por um jornalista que investiga um surto de suicídios entre estudantes muçulmanas da escola local para aproximar-se de Ipek, antiga colega de universidade e ex-mulher do candidato às eleições municipais pelo principal partido islâmico. Desviando-se dos bairros populosos de Istambul, cenário p...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Na década de 1990, após um longo exílio político na Alemanha, o poeta Ka retorna a Istambul para o enterro da mãe. Acometido por uma crise de esterilidade que ameaça liquidar sua vocação literária, ele se vê impelido a viajar até a antiga cidade de Kars, nos confins da Anatólia Oriental, castigada pelo rigor do inverno e famosa pelos intermitentes conflitos étnicos e religiosos. Acreditando que o amor é sua única esperança de recuperar a potência criativa, Ka se faz passar por um jornalista que investiga um surto de suicídios entre estudantes muçulmanas da escola local para aproximar-se de Ipek, antiga colega de universidade e ex-mulher do candidato às eleições municipais pelo principal partido islâmico. Desviando-se dos bairros populosos de Istambul, cenário privilegiado dos romances de Pamuk, Neve imerge nas raízes profundas da Turquia para investigar a mecânica brutal dos conflitos que dilaceram o Oriente Médio. Encenado como um irônico caleidoscópio de referências históricas e literárias, o livro explora os caminhos concorrentes da memória, da razão e da imaginação na travessia espiritual e artística de Ka. O poeta e sua luta espelham a trajetória do romancista, inserida criticamente na literatura de um país sempre dividido entre o secularismo europeu e as tradições otomanas e islâmicas ancestrais.

Código de Barras: 9788535919035

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro capa dura (hardcove

Data de Lançamento: 18/08/2011

Idioma: Português

Título: Neve

Artista(s): Pamuk, Orhan

Colaboradores: Tradutor Machado, Luciano Vieira

EAN: 9788535919035

ISBN: 9788535919035

Número de Páginas: 656

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Coleção: Coleção Prêmio Nobel

Gênero: Romance; Ficção, Narrativa

Assuntos: História de Amor

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535919035

Referências específicas

ean13
9788535919035
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.