• Em promoção!
A vida dos elfos - Muriel Barbery
search
  • A vida dos elfos - Muriel Barbery

A vida dos elfos - Muriel Barbery

R$ 57,90
Impostos inclusos
Alguns querem o fim dos homens, outros, uma aliança []. O mal que dividiu a natureza pode talvez ser conjurado []. Maria e Clara são jovens órfãs unidas por dons secretos. A chegada de Maria a uma granja na Borgonha traz prosperidade à terra, o que leva todos a acreditarem que a menina conversa com a natureza. Enquanto isso, Clara cresce numa aldeia perdida nos Abruzos, no sul da Itália, aprende italiano na velocidade do milagre e, depois de se revelar um prodígio no piano, é enviada a Roma para desenvolver sua veia musical. As duas garotas, cada uma à sua maneira, se comunicam com um mundo misterioso que garante à vida dos homens sua profundidade e beleza, mas ao mesmo tempo oferece uma ameaça grave contra nossa espécie. As sombras da guerra e do mal ava...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Alguns querem o fim dos homens, outros, uma aliança []. O mal que dividiu a natureza pode talvez ser conjurado []. Maria e Clara são jovens órfãs unidas por dons secretos. A chegada de Maria a uma granja na Borgonha traz prosperidade à terra, o que leva todos a acreditarem que a menina conversa com a natureza. Enquanto isso, Clara cresce numa aldeia perdida nos Abruzos, no sul da Itália, aprende italiano na velocidade do milagre e, depois de se revelar um prodígio no piano, é enviada a Roma para desenvolver sua veia musical. As duas garotas, cada uma à sua maneira, se comunicam com um mundo misterioso que garante à vida dos homens sua profundidade e beleza, mas ao mesmo tempo oferece uma ameaça grave contra nossa espécie. As sombras da guerra e do mal avançam, e só Maria e Clara poderão combatê-las, reinstaurando a paz. Mas elas ainda não compreendem os muitos enigmas que as envolvem. De onde vêm? O que as conecta? Em O Livro do chá, de 1906, Kakuzo Okakura fala com nostalgia da China antiga, fonte de inspirações da arte japonesa, e lamenta que o mundo chinês tenha se tornado moderno, isto é, velho e desencantado. Em entrevista à Gallimard, editora de Muriel Barbery na França, a autora concorda com essa caracterização do mundo moderno, afastado de seus encantamentos, e por isso de suas ilusões poéticas. A vida dos elfos, que terá sequência num segundo volume, busca resgatar essa magia poética e natural das coisas. Outra inspiração para o texto foi uma conversa com um amigo, segue Barbery. Eu dizia a ele que os jardins japoneses são élficos, ao passo que a estética francesa da natureza é humana. Numa linguagem arcaizante mas atemporal, que não permite ao leitor situar a época em que se passa a história, a autora de A elegância do ouriço tece um romance original de atmosfera inesquecível, um passeio fabular por jardins encantados e palavras de sonoridade mágica. Ao se aventurar pela fantasia, Barbery faz um elogio à arte e à natureza, as órfãs da contemporaneidade. Uma inspiração múltipla atravessa estas páginas, de Jules Verne à J. K. Rowling personagens extraordinários avançamos na leitura de pérola em pérola. - Le Figaro

Código de Barras: 9788535926477

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 23/10/2015

Idioma: Português

Título: A vida dos elfos

Artista(s): Barbery, Muriel

Colaboradores: Tradutor Aguiar, Rosa Freire

EAN: 9788535926477

ISBN: 9788535926477

Número de Páginas: 272

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Romance/Novela; Ficção, Narrativa

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535926477

Referências específicas

ean13
9788535926477
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.