• Em promoção!
O barão nas árvores - Italo Calvino
search
  • O barão nas árvores - Italo Calvino

O barão nas árvores - Italo Calvino

R$ 44,90
Impostos inclusos
Este divertido romance de Italo Calvino narra a história de Cosme Chuvasco de Rondó - o filho primogênito do barão de Rondó que, em 15 de junho de 1767 revolta-se contra seus pais e sobe às árvores, para de lá nunca mais descer. Entre carvalhos, olmos, azinheiras, oliveiras e tantas outras árvores, este simples ato de rebeldia infantil transforma-se num modo de vida e de ser - não subira para estar mais próximo do céu, mas, ao contrário, porque "aquele que pretende observar bem a terra deve manter a necessária distância". O sublime ato de rebeldia do barão inaugura um novo mundo para o protagonista e para o leitor, que, levado pelos movimentos ágeis da escrita de Calvino, atravessa galhos, espinhos, ramos, frutos, com o mesmo ardor e facilidade de Cosme Chuvasco...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Este divertido romance de Italo Calvino narra a história de Cosme Chuvasco de Rondó - o filho primogênito do barão de Rondó que, em 15 de junho de 1767 revolta-se contra seus pais e sobe às árvores, para de lá nunca mais descer. Entre carvalhos, olmos, azinheiras, oliveiras e tantas outras árvores, este simples ato de rebeldia infantil transforma-se num modo de vida e de ser - não subira para estar mais próximo do céu, mas, ao contrário, porque "aquele que pretende observar bem a terra deve manter a necessária distância". O sublime ato de rebeldia do barão inaugura um novo mundo para o protagonista e para o leitor, que, levado pelos movimentos ágeis da escrita de Calvino, atravessa galhos, espinhos, ramos, frutos, com o mesmo ardor e facilidade de Cosme Chuvasco de Rondó. E o mundo que nos revela é um universo de ideias e experiências perpassando por um humor fino e sofisticado.

Revoltado com o comportamento dos pais, o filho primogênito do barão de Rondó decide subir às árvores e ficar lá em cima para sempre. "Aquele que pretende observar bem a terra deve manter a necessária distância", justifica o protagonista deste romance ágil e de humor sofisticado.

Código de Barras: 9788535915358

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 23/11/2009

Idioma: Português

Título: O BARÃO NAS ÁRVORES

Autor(es): Calvino, Italo

Colaboradores: Tradutor Moulin, Nilson

ISBN: 9788535915358

Dimensões: 12.5x18.0

Número de Páginas: 240

Editora: Companhia de Bolso

Selo: Companhia de Bolso

Área: Romance; Ficção, Narrativa

(Todos os dados acima conforme informados pela editora)

9788535915358
1 Item

Referências específicas

ean13
9788535915358
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.